28 de Março de 2011 08h53

Prefeito Chico Galindo apresenta Programa Multiação à nova diretoria da UCAM

28/03/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, esteve reunido na última semana com a nova diretoria da UCAM (União Coxiponense de Moradores de Bairro) e com inúmeros representantes de associações de bairros da região do Coxipó.  Na reunião, além de ser apresentado à nova diretoria, o prefeito explanou as ações que serão desenvolvidas durante o Programa Multiação.

Além de apresentar o Multiação, o prefeito ouviu algumas reivindicações dos presidentes de bairro. O prefeito destacou a importância das associações e dos presidentes de bairro e concordou que todos têm razão em seus pedidos, já que a cidade precisa de investimentos em infraestrutura, problemas que serão sanados com as ações do Multiação.

Galindo explicou que está trabalhando para que a administração municipal esteja mais perto dos líderes comunitários. Para isto, a ex-subprefeita da Regional Sul, Tânia Mattos, foi designada para assessorar o gabinete junto aos comunitários. Tânia, agora, tem uma sala no 7º andar da Prefeitura de Cuiabá, onde atende os presidentes de bairros e demais líderes comunitários, com a função de ser o elo entre o prefeito Chico Galindo e as associações de bairro. A escolha de Tânia foi aprovada e elogiada pela nova diretoria da UCAM e pelo diretor da UCAMB (União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros), Édio Martins.

“São os presidentes que sabem dos problemas de cada bairro e região, e são cobrados diariamente pela comunidade. Sabemos das dificuldades que enfrentam e, agora, a administração municipal estará mais próxima, com uma assessoria específica para atendê-los”, destacou Francisco Galindo.

O novo presidente da UCAM, José Maurício Pereira, disse ao prefeito que a entidade quer trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, sendo parceira no acompanhamento e na fiscalização das ações do Multiação. “Acreditamos que, com o Multiação, vai começar uma nova era no nosso município. Estamos muito satisfeitos com este projeto que o prefeito Francisco Galindo apresentou”.

Durante a reunião, o secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges, informou que será instalada na sede da Secretaria, no bairro Dom Aquino, uma sala destinada especialmente aos presidentes de bairro, para que eles possam relatar o desenvolvimento do Multiação em cada região.

O Multiação é  um programa que será desenvolvido em 90 dias, quando serão colocadas nas ruas de Cuiabá 300 máquinas e mil homens, desenvolvendo nove tipos de ações: operação tapa buraco; patrolamento e encascalhamento de ruas; poda de árvores; limpeza de córregos; limpeza de terrenos e bolsões de lixo; limpeza de praças; limpeza de avenidas e canteiros centrais; limpeza de cemitérios e limpeza de bocas de lobo. O Multiação, que começa nesta segunda-feira, dia 28, é realizado em parceria com o Governo do Estado.