24 de Fevereiro de 2011 10h50

Portal da Prefeitura de Cuiabá está sendo aprimorado para oferecer melhores serviços

24/02/2011

Ângela Jordão/PMC

O portal da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br) está passando por uma reformulação lenta, mas gradual, cujo objetivo é um melhor serviço cada vez melhor ao munícipe da capital. A reformulação está sendo feita no conteúdo concomitantemente com a parte estética do portal. O gerenciamento do conteúdo é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), enquanto a parte técnica é desenvolvida por uma equipe especializada da própria Prefeitura.

O gestor de conteúdo do portal, Frederico Nogueira, ressalta que o sítio eletrônico ainda tem muito que evoluir, mas que muito já foi feito nos últimos meses, desde que a reformulação teve início (no segundo semestre de 2010). “O cidadão que acessa hoje o portal tem uma gama de informações, muito maior do que existia há um ano, e vamos continuar aprimorando tanto a parte tecnológica, quanto o conteúdo”.

Frederico explica que, como o sistema é novo, ainda está sendo aperfeiçoado, com as possíveis  falhas ainda sendo detectadas e sanadas. “Estamos trabalhando para resolver os problemas que aparecem, para chegar ao ponto do portal ficar bem funcional, fornecendo todas as informações que o cidadão necessitar”.

A meta da Secom é fazer com que o portal se popularize, e que o cidadão possa usar o site para ter um grande número de informações e serviços complexos, como impressão de formulários, guias de pagamentos, entre outros documentos.

Visando a transparência da administração pública, o prefeito Chico Galindo quer que o site seja um canal de comunicação entre o munícipe e a gestão municipal. Para isso, o gerenciamento do portal firmou uma parceria com a Ouvidoria Municipal de Cuiabá, para que todas as dúvidas, críticas, sugestões e solicitações feitas pela população sejam encaminhadas para as Secretarias e Órgãos responsáveis, para que o cidadão tenha uma resposta o mais prontamente possível.

Frederico Nogueira destaca que o munícipe deve participar do processo de aprimoramento do portal, testando e utilizando os serviços, enviado dúvidas, sugestões, e até mesmo, elogios. “A participação e interação da população é mais uma etapa para que possamos melhorar o serviço prestado”.