02 de Junho de 2011 14h15

Palestras da Semana do Meio Ambiente são proferidas no Ceja Cesário Neto

02/06/2011

Rosane Brandão/PMC

A Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (SMAAF) promove nesta quinta e sexta-feira (03 e 04-06) palestras e minicursos no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) professor Antônio Cesário Neto. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e que tem como tema “Aquecimento Global, Mito ou Realidade?”. As palestras, voltadas para alunos do ensino médio, universitários e profissionais da área, estão sendo realizadas no período da manhã (08h30 às 11h) e da tarde (14h30 às 17h).

A abertura da Semana do Meio Ambiente, promovida pela SMAAF, foi na última segunda-feira (30) na Praça Alencastro. Neste dia foram doadas cerca de 500 mudas de plantas para a população. Foram realizadas também exposições sobre prevenção da dengue, de animais sinantrópicos, de animais taxidermizados, além de sensibilização às queimadas urbanas e blitz educativa, com distribuição de mil lixo-car.

A programação da Semana do Meio Ambiente encerra na próxima segunda-feira (06-06), no Horto Florestal Tote Garcia, quando serão inauguradas as placas informativas de árvores, doadas pela Agroamazônia. Também serão realizadas atividades voltadas a alunos, como pintura facial, teatro, trilhas e palestra. O evento começa a partir das 8h30.

O evento está sendo realizado em parceira entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Centro de Educação Ambiental (Ceam), Ceja Prof. Antônio Cesário Neto, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), Defesa Civil Municipal, Agroamazônia, Bioterra, Rede Cemat e Empaer-MT.

Confira a programação para hoje à tarde e amanhã

Minicursos

02/06 Tarde - 14h30 às 17h

- Animais Peçonhentos - Luiz Eduardo Saragiotto Silva (Biólogo SES)