Obras da Seminfe no Nova Esperança III estão em fase final de conclusão

Foto: Pipo Figueiredo

As obras que a Secretaria de Infraestrutura - Seminfe executa no bairro Nova Esperança III, na região Sul da Capital, estão em fase final de conclusão. A declaração é do secetário da Seminfe, Euclides Santos, que explicou que diversas obras estruturais, de drenagem e pavimentação de ruas e avenidas estão sendo concluídas naquele bairro. Ele disse que os moradores da região mostram-se satisfeitos com melhorias que passaram a desfrutar com a realização das obras, e não hesitam em manifestar "uma grata surpresa", conforme palavras de Antônio Filho de Souza, 52 anos, residente na Rua I, Casa 23, Quadra 5, que não se cansa de admirar o trabalho desenvolvido em seu. "O movimento é interessante. Os resultados deste trabalho podem ser vistos e sentidos. O pó diminuiu sensivelmente; antes não era assim, e aqui parecia o próprio inferno".

"Seu" Antônio aponta o final da rua, "de onde a poeira se levantava toda vez que um carro transitava pela área, pequeno ou grande", recorda, afirmando que "foi só jogarem esse caldo de piche e tudo melhorou. Mas o asfalto grosso ainda vai ser posto em cima, como me informaram", acrescenta. Ele disse infromou que no bairro há uns dois anos e que sente-se feliz em ver as coisas acontecendo tão rápido. "Eu não imaginava ser beneficiado com asfalto na minha porta. Agora, só falta melhorar mesmo a parte de segurança,  com a Polícia montando plantão permanente por aqui. Os malandros agem com frequência em toda a área do Nova Esperança III e outras próximas", destacou.

Outra moradora do Nova Esperança III, Sílvia Alves, disse que não se importava em transitar pela rua de terra ainda fofa, em fase de compactação para receber a lama asfáltica. "Também moro há uns dois anos neste bairro; eu pensava comigo: é melhor ter paciência e aguardar as coisas melhorarem, principalmente a chegada do asfalto", como explicou, para concluir que sua "é extensa, e também precisava de drenagem. A cada chuva, por mais rápido que fosse, tudo ficava alagado, era um suplício enorme para todos nós. Fico feliz que a Prefeitura esteja decidida a resolver isso. Aliás, está quase finalizando as obras, para alegria geral da comunidade do Nova Esperança II", frizou.

• Desocupação trouxe alívio e segurança, afirmam moradores do Nova Esperança 3

• Moradores carentes de área invadida terão aluguel pago pela Prefeitura por três meses

• Prefeitura recupera posse de 21 ha de duas áreas públicas no bairro Nova Esperança 3

• Virginia Mendes recebe congratulação por campanha de solidariedade