Novos secretários de Assistência Social e de Turismo de Cuiabá tomam posse

Foto:Otmar deOliveira

Os novos secretários municipais de Cuiabá de Assistência Social de Desenvolvimento Humano, Mário Lúcio Guimarães de Jesus, e de Turismo, Tânia Aparecida Bartelli tomaram posse na manhã desta sexta-feira (04-03). Mário Lúcio já foi vereador por Cuiabá e faz parte de movimentos em defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais. Já Tânia será a primeira titular da pasta, já que a Secretaria Turismo é nova; foi criada recentemente por Francisco Galindo (antes os assuntos de turismo estavam vinculados a outras áreas).

A solenidade de posse, realizada no Palácio Alencastro, foi bastante concorrida, com a presença de lideranças políticas e comunitárias, vereadores de Cuiabá e de todos os demais secretários municipais. Presentes também a secretária de Estado de Turismo, Tetê Bezerra e o deputado federal Carlos Bezerra. Mário Lúcio e Tânia foram indicados pelo PMDB (partido presidido em Mato Grosso pelo deputado Carlos Bezerra), concretizando uma aliança entre a administração municipal e o Governo do Estado.

Mário Lúcio, que substitui Julieta Domingues, declarou que tem um grande desafio pela frente, que é trabalhar para resolver os problemas da parcela da população que precisa da assistência pública para viver e manter a família. “Não temos a ilusão de que iremos eliminar todos os problemas de uma cidade como Cuiabá, em um país tão cheio de carências como o Brasil. Mas, vamos trabalhar com afinco para que as pessoas de baixa renda tenham melhores condições de vida”. O novo secretário também agradeceu a confiança que lhe foi assegurada pelo prefeito Francisco Galindo.

Tânia Bartelli destacou a importância da Secretaria de Turismo para Cuiabá, especialmente no momento em que a capital se prepara para a Copa do Mundo de  Futebol de 2014. Ela ressaltou a necessidade das três esferas de governo (municipal, estadual e federal) atuarem em sintonia para que Cuiabá esteja pronta em tempo hábil e cause uma boa impressão no Mundial. Tânia também lembrou o desafio de estruturar uma pasta que está iniciando.

“Temos que implantar toda a estrutura, tanto orgânica quanto física. É um grande desafio, assim como será implantar o plano de desenvolvimento turístico de Cuiabá”. Tânia também destacou a parceria que está sendo desenvolvida entre as administrações do prefeito Chico Galindo e do governador Silval Barbosa.

Já o prefeito Francisco Galindo foi enfático em dizer que deposita toda confiança nos novos secretários e que seu pedido é que todos os secretários trabalhem para fazer o que for melhor para Cuiabá. O pedido  de Galindo a Tânia e Mário Lúcio foi: “ação, ação e ação”.  “Tenho um curto prazo de validade a frente da Prefeitura. Nesse curto período quero deixar um legado para Cuiabá”, frisou o prefeito. Galindo agradeceu a participação do PMDB no seu governo. “O PMDB, por sua importância e pelo espaço político que ocupa, irá abrir portas para Cuiabá. Irá ajudar a capital”.

• Confira manual e vídeos tutoriais de como solicitar a matrícula web

• Secretários de escolas recebem treinamento para operar sistema SigEduca

• Prefeitura vai ampliar em 45% o atendimento a crianças de 0 a 5 anos nos próximos 30 meses

• Prefeitura já asfaltou mais de 70 km de ruas este ano