/

13 de Janeiro de 2011 13h07

Nova diretoria assume Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Cuiabá

13/01/2011

Sanny Lisboa-PMC

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Dilemário Alencar, representou o prefeito Chico Galindo na solenidade de posse da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Vale do Rio Cuiabá, nesta quinta-feira (13-01). Ele parabenizou a nova direção, que ficará à frente do consórcio, que reúne prefeitos de 13 municípios (Cuiabá e Baixada Cuiabana), durante o ano de 2011.  

O novo presidente, Valdecir Kemer, prefeito do município de Jangada, foi eleito junto com o vice, o prefeito de Chapada dos Guimarães, no final do ano passado. “O papel do consórcio é representar e trabalhar por todos os municípios”, observou o novo presidente. 

De acordo com o secretário Dilemário Alencar, o consórcio fortalece os municípios e auxilia na elaboração de políticas públicas. “A prefeitura de Cuiabá, junto com as outras participantes desse consórcio, busca parcerias com os Governos Estadual e Federal para beneficiar principalmente os agricultores familiares”, salientou. 

Os municípios que fazem parte do consórcio são os seguintes: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.