24 de Janeiro de 2011 12h09

Mutirão Regional em Movimento atende esta semana a Regional Oeste

24/01/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta segunda-feira (24-01) o mutirão  “Regional em Movimento”, na Regional Oeste.  O lançamento aconteceu na praça principal do bairro Coophamil. Durante toda esta semana, os 45 bairros da regional serão atendidos com uma série de serviços, como de limpeza de ruas e praças, pintura de meios fios, troca de lâmpadas, retirada de bolsões de lixo, encascalhamento, limpeza de bocas de lobo e tapa buracos.

Ainda na Coophamil, a Prefeitura irá resolver um problema que se arrasta há mais de 20 anos. Serão realizadas as obras de esgoto da entrada do bairro. O prefeito Chico Galindo faz o lançamento das obras nessa terça-feira, dia 25. Serão canalizados
120 metros de esgoto, que atualmente correm a céu aberto na avenida principal do bairro.

A obra será construída em parceria com a comunidade, que doou o cimento. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) construiu as manilhas e as canaletas e executará as obras. Para o presidente do bairro Coophamil, Edward Brito a parceria das comunidades e da população com a prefeitura é fundamental para que as obras e serviços municipais possam ser concretizados.

“Em épocas difíceis, como a que se encontra a Prefeitura de Cuiabá, é preciso a compreensão e a união de todos. Somente o poder público não consegue fazer tudo. Espero que outros bairros sigam o nosso exemplo  e colaborem com o município”. Disse ele.

O engajamento da população também foi destacado pelo administrador da Regional Oeste, Carlos Roberto Vieira. Ele lembrou que, sem a colaboração de todos, é impossível manter a limpeza da cidade. “Precisamos da participação e da colaboração de todos para manter a cidade limpa. Principalmente nesta época de chuva, em que devemos impedir o acúmulo de lixo nas bocas de lobo, evitando inundações”.

“Quero destacar a atuação dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, que são pessoas desprendidas, que não medem esforços para ajudar. Estão trabalhando dia e noite, sob sol e chuva, para realizarmos os mutirões”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Paulo Borges. O secretário explicou que o mutirão Regional em Movimento é uma forma encontrada pela Prefeitura para atender de forma ágil o maior número possível de bairros.

Regional em Movimento

O programa “Regional em Movimento” é desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e as administrações regionais. Cem servidores, 20 de cada regional e mais 20 da Seminfe, estão executando os serviços. O maquinário envolvido na ação compreende 13 caminhões, cinco pás carregadeiras e três patrolas. No total, estão sendo beneficiados 140 mil habitantes que residem na região.

O mutirão “Regional em Movimento” teve a primeira edição na segunda semana de janeiro, na Regional Norte, onde foram executados os mesmos serviços em mais de 50 bairros.  Na semana passada, foi contemplada a Regional Leste com atendimento em 64 bairros.

A cada semana o mutirão será realizado
em uma Regional. Quando a quarta e última regional for contemplada, o mutirão retorna para a primeira, e assim sucessivamente. Na próxima segunda-feira (31), será contemplada a Regional Norte.