/

16 de Março de 2012 11h00

Mulheres são homenageadas em encontro da BPW

16/03/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6054


“Esse evento sintetiza o reconhecimento que todas as mulheres merecem por sua luta e dedicação. Hoje, as mulheres conseguem vencer todos os obstáculos que veem pela frente, conciliando trabalho e vida doméstica, cuidando dos filhos e maridos e ganhando cada vez mais destaque na vida profissional”, falou a primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, no encontro da Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil), na noite de quinta-feira (15-03), no Centro de Eventos do Pantanal. 

No encontro, foi realizada a entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e do Mérito BPW, além do lançamento de mais uma categoria do prêmio, direcionado a mulheres empreendedoras individuais. Com essa nova categoria, serão três as oportunidades de concorrer ao prêmio, disputado nacionalmente: “Negócios coletivos”, “Pequenos Negócios” e “Empreendedora Individual”. 

O prêmio do Sebrae, em parceria com a BPW, é entregue desde 2004 e cada vez mais mulheres vem se inscrevendo e participando. Segundo a BPW Cuiabá, no ano passado foram 169 inscritas. Uma mulher de Mato Grosso recebeu o prêmio nacional em 2010.

Este ano, a primeira-dama de Cuiabá participou do evento, como convidada especial, que homenageou a promotora de justiça, Lindinalva Rodrigues, pelo pioneirismo nas ações que protegem a mulher da violência externa e doméstica. “Ela foi a primeira promotora a utilizar a Lei Maria da Penha no Estado para proteger as mulheres”, contou a presidente da BPW Cuiabá, Mariza Bazo, ao entregar a homenagem à promotora.

Lindinalva Rodrigues agradeceu e lembrou que as mulheres são criadas para viver um conto de fadas. “Mas o que acontece é que as mulheres se perdem em relações abusivas simplesmente para não ficarem sozinhas. Mas eu digo e repito, antes só do que mal acompanhada”, disse a promotora.