08 de Setembro de 2010 11h00

Motoqueiros percorrem trilhas na região da Salgadeira

08/09/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Um grupo de 20 pilotos do Motoclube XT 600 percorreu no dia (06-09) cedo as trilhas próximas ao Complexo Turístico da Salgadeira, logradouro público situado a 40 quilômetros do centro da Capital mato-grossense. Na sequência, os motociclistas se dirigiram ao Morro dos Ventos para almoçar e apreciar a natureza privilegiada daquela área. Na sequência, final da tarde, retornam às cidades de origem. "É um espetáculo deslumbrante que temos diante dos olhos", definiu o presidente da entidade em Cuiabá e coordenador deste evento, Fausto Rodrigues Malheiros.

Trata-se, informou, do primeiro encontro da entidade nacional em Mato Grosso, com sede em Cuiabá há um ano, em fase de estruturação. Malheiros comemora o sucesso desta reunião que a facção mato-grossense ora promove, caracterizada o tempo todo por um tom festivo - descreve -, 'de comemoração ao sucesso do Motoclube XT 600 pelo País afora':

"Na realidade, esta é uma reunião regional, com o propósito de confraternizar os diversos segmentos que compõem nacionalmente o Motoclube XT 600 e para apresentar nossos membros em Mato Grosso. Compareceram associados de Goiânia, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Minas Gerais. Percorrer as trilhas foi também uma excelente oportunidade para que eles conhecessem o grande potencial ambiental do nosso Estado, infelizmente ainda com resquícios visíveis das grandes queimadas que assolaram o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. A exemplo, aliás, de outros estados brasileiros, igualmente vitimados pelo fogo nessa época prolongada de estiagem".

Os pilotos também se deslocaram com suas XT 600 (Yamaha) até os municípios de Chapada dos Guimarães e Nobres, ali apreciando outras estruturas turisticas que a natureza oferta naturalmente aos visitantes. "Muita gente não dá valor a coisas assim, mas é preciso sentir o meio ambiente na sua essência de pureza para poder valorizá-lo condignamente. Natureza é tudo, é nossa vida", interpreta o presidente Fausto Rodrigues Malheiros, ao se referir também ao Mirante, às trilhas chapadenses e as que se encontram no município de Cuiabá, dentro da área da Salgadeira:

"Os colegas pilotos estão literalmente extasiados com tudo que viram por aqui, pois não conheciam tanta beleza reunida, confessaram há pouco. Alguns se deslumbraram diante do vazio arrepiante do Portão do Inferno, local de muitas histórias, lendas... Outros, afirmam que senti r o vento açoitando em seus rostos, no Mirante, é uma sensação única, inédita para quem quer contar algo diferente aos amigos e parentes. Enfim, Mato Grosso oferta cenários de beleza que se tornam preciosidades aqui e acolá. Mas é preciso preservar tudo isso, para que as tenhamos intactas no amanhã, no futuro", alerta.

Qualquer interessado, possuidor e habilitação em motocicleta e que tenha uma XT 600, pode se inscrever no Motoclube, instrui o presidente da entidade. Basta que ligue para (65) 8112.6541 ou que envie mensagem eletrônica para frmalheiros@gmail.com ou frmalheiros@bol.com.br