01 de Abril de 2011 16h30

Moradora do Novo Praeiro agradece benefícios

01/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

"Felicidade, tranquilidade absoluta". Assim a moradora Paola Regina Silva Aguiar, mãe de quatro filhos, definiu hoje (01-04) o sentimento de ter casa própria no Residencial Novo Praeiro, região do Grande Coxipó. Ela é uma das beneficiárias do Programa de Subsídio Habitacional de Interesse Social (PSH), do Ministério das Cidades, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cidades e Prefeitura de Cuiabá. "Vim pra cá em fevereiro, aliviada por deixar meu barraco nas margens do Gumitá (córrego). Sou agradecida pe lo empenho de todos em nos proporcionar casa própria e segurança. Já não tenho medo de chuvas, de enchentes. Eu e meus filhos ganhamos qualidade de vida".

Paola reside na Rua A, Quadra 4, Casa 5, ainda sem pavimentação asfáltica, benefício a cargo do Governo do Estado, segundo informou o presidente da Associação de Moradores do Praeirinho, "Japão". Ela também se disse realizada por receber uma geladeira nova ontem (31-03) do Projeto Luz em Conta, resultante de parceria entre Rede Cemat, Prefeitura de Cuiabá e governo estadual.

"Ajudou bastante! Essa aqui (a velha geladeira) já deu o que tinha de dar, está uma sucata legítima. Nem acreditei quando o pessoal do CRAS (Assistência Social) me ligou para anunciar que estava na relação inicial dos 60 cadastrados para receber geladeira nova (286 litros, marca Cônsul) e lâmpadas (fluorescentes, de 20W). É obra de Deus”.

Conforme o prefeito Chico Galindo, essa preocupação social enfocada pelo programa da Rede Cemat, que tem a Prefeitura e Governo do Estado na condição de parceiros, é extremamente importante. "É o que nos motivou a sermos membros auxiliares do Projeto Luz em Conta. O que for para beneficiar Cuiabá e seus moradores, a Prefeitura é parceira incondicional. No caso da doação dessas geladeiras e lâmpadas, as famílias podem economizar energia e, a cada mês, com a redução do valor da tarifa de luz, ter renda excedente para outros investimentos domésticos".

O secretário Mário Lúcio (Assistência Social da Prefeitura de Cuiabá) instruiu os moradores para que se cadastrem, regularizando eventuais pendências documentais. “Mais benefícios estão por vir, com certeza. São novos projetos, que se refletem positivamente na vida das pessoas. É necessário que todos estejam devidamente cadastrados para que possam acessar estas benfeitorias. O Projeto Luz em Conta é um exemplo de que parcerias são possíveis de ser realizadas com sucesso”.