16 de Agosto de 2010 10h00

Morador aplaude obras estruturais executadas no Porto

16/08/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

A pavimentação asfáltica da travessa Manoel Nunes, situada no Porto, região central de Cuiabá, via de acesso paralela à av. Mário Correia e a rua 13 de Junho, é motivo de alegria para o cidadão Ivo da Costa, 58 anos. No último fim de semana (13-08), às 15h45m, ele entrou em contato com a Prefeitura para agradecer pela obra, algo que esperava há anos, conforme confessou. Ele disse que atualmente reside no bairro Quilombo, mas informou que retorna com freqüência àquela travessa, onde visita sua mãe.

"Sou filho da dona Oscarlina, que é viúva e mora com meus irmãos na travessa Manoel Nunes, e que há anos sonhava com a realização dessa obra, tanto ela quanto os seus vizinhos. É que ninguém mais aguentava a forte poeira, do período da seca, e o lamaçal que se formava nessa travessa, durante o período chuvoso. Até desanimava todos de morar neste lugar, porque é difícil suportar tantos problemas juntos”. Para aquele morador, “acordar com um rio de lama à nossa porta não era nada bom, e tampouco ser envolvido em nuvem de poeira asfixiante é altamente desagradável".

Ivo da Costa diz que os pedidos da comunidade foram ouvidos e atendidos. "Nós entendemos que a burocracia, para expedição da ordem de serviço de algumas obras, sempre atrasa tudo. Mas reconhecemos o empenho pessoal da Prefeitura, do prefeito Chico Galindo, em dar uma estrutura digna à cidade, seja aqui seja em outros lugares necessitados. No caso daquela travessa, o asfalto nos trouxe comodidade e melhor qualidade de vida. Dá pra respirar um ar bem melhor de agora em diante. Para comemorarmos efetivamente esta obra, falta apenas concluir o meio fio e a parte de sarjeta. Enfim, aconteceu o que pedíamos", comemorou ele.