09 de Agosto de 2010 12h00

Máquinas da Seminfe recuperam estradas do Aguaçu

09/08/2010

Da Redação/PMC

As vias vicinais do distrito do Aguaçu, em Cuiabá, estão recebendo um intenso trabalho de  patrolamento, sendo preparadas para a chegada do período chuvoso. Três máquinas e três caminhões fazem o serviço em aproximadamente 150 quilômetros de estradas. O trabalho começou há dois meses e deverá  prosseguir por mais três meses.

As máquinas foram disponibilizadas para o Aguaçu pela Secretaria de Municipal de Infraestrutura – Seminfe, a qual também disponibilizou um caminhão pipa para atender a comunidade. O caminhão é necessário, porque nesta época de estiagem as ruas de terra ficam extremamente secas, gerando muita poeira, prejudicando a saúde dos moradores.  Para amenizar os efeitos, o caminhão tem molhado as ruas mais movimentadas.

O caminhão pipa também  é necessário para abastecer muitas residências, que também sofrem com a escassez de água. Sem a ajuda da subprefeitura, muitos moradores poderiam ficar dias sem receber água potável em casa.