10 de Maio de 2011 17h18

Macrean comanda Bailão dos Idosos no Pedregal

10/05/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Os idosos da região do Pedregal têm agora mais uma opção de lazer nas tardes de terça-feira no Centro Comunitário, informou hoje (10-05) o administrador da Regional Leste, Macrean dos Santos, que preside a Associação de Moradores. "Instituímos o Bailão dos Idosos às terças, a partir das 14 horas. Geralmente, o forró adentra nas primeiras horas da noite, sem que seus integrantes demonstrem cansaço. O horário oficial de encerramento é às 18 horas, mas sempre extrapola. Pode-se observar muita animação por parte de todos, cerca de100 pessoas, entre homens e mulheres. É  emocionante poder comprovar o quanto essas pessoas ficam felizes".

O 'bailão" surgiu com a criação do Grupo de Idosos do Pedregal , informa Macrean, que preside a Associação de Moradores do Pedregal desde 98. "De lá pra cá as coisas mudaram para melhor em todo o bairro, que já careceu de muitas coisas. Assisti de perto várias dessas deficiências serem enfrentadas e sanadas, e fico feliz pelas conquistas, pois o povo é o maior beneficiado. A construção do Centro Comunitário foi um dos marcos do trabalho executado pela entidade comunitária, com apoio de todos os moradores, principalmente comerciantes, os parceiros tradicionais. São eles que  auxiliam no lanche fornecido no 'Bailão dos Idosos".

Macrean explica que o bailão implica em maior motivação dos integrantes da Melhor Idade, pois possibilita maior confraternização entre eles. "É totalmente gratuito, ninguém paga nada. Nem para dançar nem para lanchar. É mais uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, na gestão do prefeito Chico Galindo, na área social. Projeto que demandará muitos e muitos outros, a exemplo dos vários levados a efeito no Centro Comunitário, integralmente apoiados pelo Município".

Ele adianta que mais surpresas "vêm por aí", para alegria dos moradores do Pedregal, "sejam jovens, adultos ou idosos". São projetos em fase de serem executados.  "A Regional Leste está com todo gás para que o bairro seja assistido a contento. O "bailão" proporciona mais qualidade de vida. Já se foi o dia em que as pessoas, após se aposentarem, julgavam estar inaptas para se divertir. A prova de que isto é verdade pode ser atestada às terças", concluiu.

Maiores informações com Macrean dos Santos (65) 8454.6928