/

31 de Agosto de 2010 14h35

Liberação dos recursos do Pac 2 leva prefeito de novo a Brasília

31/08/2010

Luiz Cesar de Moraes-Sec. Mun. Adj. de Comunicação

O prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo Filho, viaja nesta quarta-feira (01-09) para Brasília aonde vai se reunir com o senador Gim Argello (PTB-DF), vice-líder do Governo no Senado e relator do Orçamento Geral da União, com o objetivo de solicitar a liberação dos recursos referentes às obras do Pac 2. Segundo ele, ação deste projeto envolve cerca de R$300 milhões que serão aplicados em Cuiabá em obras de saneamento e habitação, “e cujo resultado final deixará a nossa cidade muito melhor servida nesses setores”, declarou.

Chico Galindo afirmou que sua meta é decretar “poeira zero” em Cuiabá, com base na premissa de que os recursos previstos para o Pac 2, oriundos do Governo Federal e de contrapartida da Prefeitura, poderão deixar a cidade totalmente pavimentada. O prefeito disse que está confiante no apoio do senador Gim Argello, um companheiro de partido que ele considera muito, “e um político que tem demonstrado ser um aliado de Cuiabá em todos os assuntos importantes que encaminhamos em Brasília”, considerou.   

São seis os projetos do Pac 2  que destinarão recursos para os setores de saneamento e pavimentação da capital, segundo o presidente da Sanecap, Carlos Roberto da Costa. Os projetos relativos ao saneamento se referem à implantação dos sub-sistemas de esgotamento sanitário das sub-bacias 14, 21 e 17, num valor total em torno de R$100 milhões. Além desses, há mais três projetos para substituição de rede de esgoto, ampliação do sistema de abastecimento de água e implantação de duas adutoras, além da padronização de ligações. 

Além de se reunir com o senador Argello, o prefeito Chico Gallindo também terá um encontro com autoridades no Ministério das Cidades, onde tratará de assuntos de interesse da prefeitura de Cuiabá.