Junta Militar atende agora na Sala Cidadão da Câmara dos Vereadores

A partir desta segunda-feira (16-08), a Junta do Serviço Militar Brasileiro de Cuiabá passa a atender na Sala do Cidadão da Câmara Municipal da Capital, durante o expediente normal. A Junta operava até então na rua Batista das Neves, em frente ao Cemitério da Piedade, no centro da cidade. O acordo que provocou esta mudança resulta de parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Casa de Leis do Município, e foi homologado esta semana.

Segundo o prefeito Chico Galindo, presidente da Junta, "a Sala Cidadão, disponibilizada na Câmara, comporta perfeitamente as atividades militares de recrutamento de jovens para o honroso serviço militar. Uma das etapas importantes na vida das pessoas, principalmente pelo acréscimo de muita disciplina ao caráter. Alistar-se no Exército, mais do que dever e obrigação dos jovens, é um dos passos essenciais para que se vislumbre perspectivas reais de uma vida sólida, promissora e feliz".

Ouvido a respeito, o presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva, explicou que a Sala Cidadão é uma das iniciativas da sua gestão para aprimorar o atendimento da população a alguns serviços básicos, e isso inclui os de âmbito municipal, estadual e federal. "Lá, a Junta terá todas as condições de operar de acordo com suas diretrizes, com base nas normativas do Exército Brasileiro. No que depender da Câmara estamos receptivos a prestar todo apoio".

Para o secretário de Governo da Prefeitura, Moisés Dias, "toda mudança exige que melhorias sejam acopladas ao novo endereço. Tenho certeza que a Junta Militar, que há muito tempo presta um bom trabalho a Cuiabá, terá, na Sala Cidadão, condições de exercer suas funções a contento da administração do órgão e do comando do Exército. A proximidade com outros serviços públicos, igualmente disponibilizados no prédio do Legislativo da Capital, é outro item positivo para melhor atendimento da população, além dos jovens que ali irão se alistar no Serviço Militar".

• Aliste-se ao Serviço Militar

• Secretaria expõe prestação de serviços à comunidade da região do Osmar Cabral

• Mauro Mendes prestigia solenidade de promoção de policiais militares

• Prefeitura conclui ações para aplicação da Lei de Acesso à Informação