/

04 de Julho de 2011 14h46

Júlio Pinheiro lança edital de duplicação da Avenida Antártica e programa de recuperação de pontes

04/07/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá  em exercício, Júlio Pinheiro, deu início, nesta segunda-feira (04-07) ao processo de construção de duas importantes obras para a capital. Júlio assinou o edital de licitação da duplicação da Avenida Antártica e assinou a ordem de serviço para o início da recuperação de oito pontes de madeira instaladas na zona rural do município.  

A assinatura do edital foi realizada com a presença dos vereadores da capital, com quem Júlio Pinheiro almoçou, e do secretário de Infraestrutura, Paulo Borges.  

A licitação, que está marcada para o próximo dia 21 de julho, contempla uma obra que prevê a pavimentação e drenagem das águas pluviais da duplicação da Rodovia Chico Mendes (Antiga Av. Antártica), 1ª Etapa do Trecho Ribeirão da Ponte/Avenida Rondonópolis. A obra está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.  

“É uma obra que irá ajudar muito a região Oeste da capital, sendo uma das áreas que mais crescem em Cuiabá”, declarou o prefeito. A previsão do secretário Paulo Borges é que todo o processo licitatório esteja encerrado até o final do mês de agosto, para que a obra possa ser iniciada o mais rápido possível.  

Já a recuperação das pontes irá atender principalmente a zona rural, visando a melhorar as condições de transporte dos moradores destas áreas e o escoamento da produção agrícola das propriedades atendidas pelas pontes.  

O edital completo desta obra já pode ser acessado no site da Prefeitura de Cuiabá, no link Licitações.