14 de Julho de 2011 19h09

Julio Pinheiro diz que lei não será revogada

14/07/2011

Rosane Brandão/PMC

“Alguém tinha que tomar uma atitude e eu tomei. E a partir de agora começam as discussões para resolver a situação de água em Cuiabá”, disse o prefeito em exercício, Julio Pinheiro, nesta quinta-feira (14-07) durante reunião com a diretoria da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), vereadores, Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento de Cuiabá (Sintaesa) e representantes do movimento comunitário.

Depois de ouvir atentamente os representantes do sindicato, Julio Pinheiro se mostrou firme e determinado com a sanção da lei que cria a Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto. “Não temos decisão tomada nem modelo definido, o que sabemos e que privatização jamais, mas vamos encontrar uma solução para o problema de abastecimento de água e esgoto na capital, seja concessão ou parceria público-privado”, disse Pinheiro, lembrando que as discussões serão amplas, mas que no máximo em 190 dias a questão será resolvida e terão encontrado uma solução.

Segundo o prefeito em exercício, a Sanecap é campeã em má gestão, mas com a criação da Agência Reguladora isso vai mudar, e um dos pontos positivos, segundo ele, é que vai acabar a anistia do não pagamento da conta de água, fator que prejudica a empresa financeiramente.

“É um momento único para Cuiabá. Vamos achar a verdadeira solução para a cidade”, completou o gestor cuiabano, acrescentando que o governo estadual deve assumir também essa responsabilidade fazendo parceria com o município.

Diante da reivindicação do sindicato, que pede pela revogação da lei, Pinheiro foi firme e disse que não será revogada. Ele ainda determinou ao presidente da Sanecap, Aray Fonseca, que faça uma sindicância e afaste os servidores “bagunceiros”.