/

04 de Julho de 2011 16h00

Júlio Pinheiro anuncia a rescisão de 350 contratos temporários

04/07/2011

Ângela Jordão/PMC

O prefeito de Cuiabá  em exercício, Júlio Pinheiro, determinou a dispensa de aproximadamente 350 servidores que estão trabalhando sob o regime de contrato temporário. De acordo com Pinheiro, a medida segue a determinação do Ministério Público Estadual (MPE). O MPE prevê que servidores contratados temporariamente podem ficar no máximo quatro anos prestando serviços ao poder público.  

“O Ministério Público é muito rigoroso em relação aos contratos temporários, por isso tomamos esta medida, seguindo o que determina a Lei”, ressaltou Pinheiro. Ele lembrou, ainda, que a medida irá gerar uma economia aos cofres do município de aproximadamente R$ 300 mil.  

A maioria dos contratados a serem dispensados atuam nas secretarias de Saúde e de Assistência Social. Os contratos serão rescindidos ainda nesta semana. 

Júlio Pinheiro disse que a medida tem o apoio dos vereadores da capital, que estão atuando junto com ele, enquanto estiver à frente da Prefeitura. “É uma gestão com 19 vereadores”, declarou ele.