Idosos do Abrigo Bom Jesus visitam a Expoagro pela primeira vez

A quinta-feira foi especial para cerca de 30 idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e portadores de necessidades especiais. Pela manhã, eles visitaram a 48ª Expoagro e conferiram de perto a maior atração da feira, o pavilhão que abriga o gado. "Esta visita a Expoagro certamente será o assunto da semana. Muitos visitaram a feira pela primeira vez", disse a presidente da Fundação, Ana Maria Bezerra.

Um dos visitantes, "seu" Mário Ramos, disse ter ficado impressionado ao comprovar a beleza e qualidade dos animais e produtos expostos na feira.  "Já fiz de tudo nessa vida, e hoje estou montando uma horta no Abrigo Bom Jesus. Solicitei a doação de pelo menos um caminhão dessa palha de arroz usada na exposição, a ser aplicada na nossa horta”.

“Seu” Mário definiu assim o passeio: “foi muito bom e os animais são grandes, bem-tratados, muito bonitos”. Mesma opinião de outro idoso do Abrigo, o Tenente reformado Paulo Ramos. “O passeio foi muito produtivo. Principalmente pela oportunidade de comprovar que as coisas têm evoluído bastante nos últimos tempos".

Atividades similares são importantes para que os idosos sintam- se mais felizes, afirmou a chefe de recreação do Abrigo Bom Jesus, Rosalva Maria Nunes. "Todos adoraram o passeio. Para muitos, foi algo inédito. Alguns sequer haviam tocado em um boi antes, ou mesmo visitado uma exposição tão diversificada. Para que passeios assim aconteçam frequentemente, o abrigo necessita dispor de mais voluntários".

Durante a 48ª Expoagro estão sendo realizadas diversas ações em benéfico do Abrigo dos Idosos, do Hospital do Câncer e outras entidades filantrópicas. No dia 10 de julho, por exemplo, a entrada foi um quilo de alimento não perecível. Os mais de cinco mil litros de leite produzidos durante o torneio leiteiro também estão sendo doados, juntamente com outros alimentos arrecadados em eventos paralelos.

• Famílias retiradas de áreas invadidas recebem assistência da prefeitura

• Prefeitura de Cuiabá promove curso para piscicultores na Expoagro

• Mais de 15 toneladas de alimentos são arrecadadas durante a Expoagro

• Entrada para Expoagro nesta terça-feira será 1 kg de alimento não perecível