Grupo Votorantim vai abrir edital para nova etapa seletiva

Diante do grande número de inscritos ausentes nas provas seletivas dos cursos de capacitação oferecidos pelo Grupo Votorantim, um novo edital será lançado após o dia (16-12), data de divulgação oficial dos aprovados, lista a ser disponibilizada no mural das Subprefeituras da Guia e Aguaçu, informou hoje (14-12) o subprefeito Renato Pedroso de Campos, do Aguaçu. Ele disse que os trabalhadores (preferencialmente residentes na região dos distritos) serão treinados para trabalhar na construção da nova fábrica da empresa situada no Aguaçu.

"Nos dias 11 e 12 últimos foram aplicados os testes seletivos dos cursos, mas a participação ficou aquém da expectativa quanto ao número de inscritos. Das 127 inscrições feitas entre (01-12) a (05-12), no distrito de Aguaçu, somente 98  pessoas compareceram. Na Guia, dos 107 candidatos oficializados, 38 faltaram. É um resultado muito abaixo do esperado para as 670 vagas abertas. Em face disso, o Grupo quer abrir novo processo seletivo, ou seja, poderão se inscrever trabalhadores da Grande Cuiabá e outras regiões do Estado, explicou Renato de Campos. No ato da publicação do resultado, já será divulgado novo edital do concurso seletivo, informou.

Os que já foram aprovados no processo seletivo terão aulas normalmente pelo Senai, com apoio técnico de engenheiros do Grupo Votorantim (aulas práticas, a campo), disse Pedroso. "O importante é que a fábrica de cimento está chegando firme, e, com ela, emprego, renda e progresso regional. Isso significa renovação importante na Guia e no Aguaçu, distritos que careciam de uma unidade industrial imponente. A partir do momento em que esta usina for operacionalizada, todos os moradores se beneficiarão do seu potencial", afirmou.

Segundo o subprefeito, onde uma fábrica do tipo se instalou "seja da Votorantim ou de outras marcas", a qualidade de vida das pessoas mudou substancialmente. Nos distritos da Guia e Aguaçu, afirma, com certeza não será diferente. "A riqueza cultural e ecológica dessa região é algo que encanta as pessoas. Falta ainda alguma estrutura para que os distritos da Guia e Aguaçu possam abrir seu potencial ao mundo. O que está prestes a suceder", concluiu.

• Prefeitura oferece 200 vagas novas para o Pronatec Copa

• Bolsistas do PEAD têm até amanhã para se inscrever em cursos de qualificação profissional

• Trabalhadores do PEAD participam de cursos de qualificação profissional

• Prefeitura oferece mais de 200 vagas para o Pronatec Copa