02 de Abril de 2011 07h45

Galindo parabeniza Cuiabá pelos 292 anose anuncia obras no São Gonçalo Beira Rio

02/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Ao se pronunciar ontem (01-03) na abertura da 5ª Festa do Peixe da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, no Coxipó, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, fez questão de vestir em público a camisa alusiva ao evento, 'como forma de saudação carinhosa' - frisou - a todos os habitantes do lugar. "Peço permissão a vocês para vestir esta camisa. É a primeira oportunidade que tenho de cumprimentá-los num evento de porte grandioso. Tenho estado sempre por aqui, até mesmo para conversar com todos e saborear os quitutes servidos em qualquer uma das várias lanchonetes que se espalham às margens do Rio Cuiabá, mas esta é, de fato, a primeira vez que posso salientar alguns projetos de peso para o São Gonçalo, na condição de prefeito da C apital".

Galindo estendeu os cumprimentos iniciais aos representantes das instituições parlamentares ali presentes e entidades comunitárias. A presidente da Associação de Moradores, Júlia Conceição, foi convidada a ficar a seu lado para ouvir os compromissos públicos firmados pelo gestor municipal com a Comunidade São Gonçalo Beira Rio:

"Tenho boas notícias para os moradores do São Gonçalo Beira Rio: as obras de pavimentação se encontram em fase de licitação com o Governo do Estado, Agecopa e Prefeitura. O São Gonçalo terá muitos empreendimentos que sintetizam o sonho da maioria dos seus habitantes. É um compromisso do prefeito com esse povo comunicativo e anfitrião. Outros 11 projetos importantes já foram apresentados para o Governo do Estado, identicamente de anseio geral dos moradores, a exemplo do acesso central (mão única) ao São Gonçalo".

Conforme o prefeito destacou, as obras de tapa buracos não são defi nitivas, apenas temporárias, até que cesse o ciclo chuvoso. "Após as chuvas, aí, sim, vamos iniciar o recapeamento em definitivo, ainda este mês, com certeza. O São Gonçalo finalmente vai contar com obras que necessita há tempos, preparando-se para o futuro da Copa do Mundo".

Ele disse que Cuiabá merece tudo isso, "e muito mais". Os 292 anos da Capital, na opinião do prefeito, consolidam o amadurecimento de uma Capital que não para de crescer e de se situar positivamente na mídia nacional e internacional, projeções facultada pelo potencial turístico da terra. "Parabéns Cuiabá, parabéns povo cuiabano! Que Deus nos ilumine e nos dê luz de sabedoria para saber conduzir seu destino a portos seguros e sempre progressistas".