27 de Dezembro de 2010 09h19

Galindo fala sobre pontos prioritários para 2011

27/12/2010

Marcio Camilo/PMC

Em entrevista concedida na última quinta-feira  (23-12) à TV Rondon (SBT), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, elencou pontos prioritários da administração municipal para o próximo ano. Dentre os assuntos, o chefe do Executivo cuiabano falou sobre a segunda etapa das obras de reforma no Pronto Socorro de Cuiabá, previstas para serem concluídas em março, a construção de 60 novos leitos no Hospital e Pronto Socorro Municipal e, por fim, uma medida que pavimentará todos os bairros da Capital em três anos.

“Assim que concluirmos as obras no piso inferior, o PS receberá 60 novos leitos. A ampliação dos leitos terá início a partir de março”, garantiu o prefeito, acrescentando que a reforma do Pronto Socorro receberá recursos próprios da ordem R$ 2,3 milhões e uma emenda parlamentar da senadora Serys, do mesmo valor.

Outro ponto prioritário para 2011, segundo Galindo, é a pavimentação asfaltíca. Ele disse que será iniciada a operação “Poeira Zero”, com o objetivo de asfaltar todos os bairros da Capital até a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o prefeito, os recursos virão do Município, do Estado e através de emendas das bancadas estadual e federal.

Galindo ressaltou que a Prefeitura encontra-se num período complicado, quando a gestão passa por constantes reestruturações e reformulações. Ele também destacou a criação de três novas pastas que considera prioritárias para desenvolver uma boa administração na Capital.

“Criamos a secretaria de Fazenda, que ficará incumbida de receber os recursos da Prefeitura, que é péssima cobradora e precisa desse dinheiro para revertê-lo em benefícios à população. Implantamos também a Secretaria de Gestão e Planejamento, que vai qualificar os 15 mil funcionários da Prefeitura. E por último a Secretaria de Controle e Contabilidade”, concluiu.

Atualizada hoje (27-12) às 09h19