05 de Março de 2011 11h00

Galindo diz que Carnaval cuiabano "sempre surpreende"

05/03/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Ao abrir oficialmente ontem (04-03), às 20 horas, o Carnaval cuiabano, na Praça da Mandioca, quando entregou a chave da cidade ao Rei Momo (Mário César) e à Rainha da folia momesca/2011 (Welly Gomes), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, reiterou estar surpreendido pela força mobilizadora da cultura carnavalesca local, "fato que, mais uma vez, se repete com êxito no nosso Município". Galindo estava acompanhado de grande parte do seu staff. Ele endereçou parabéns ao secretário municipal de Cultura, Luiz Poção, salientando a animação que a Pasta conseguiu imprimir no Carnaval cuiabano com recursos limitados, em tempo recorde.

"Conforme registros, em outras épocas os recursos direcionados pela Prefeitura à organização do Carnaval de Cuiabá eram maiores, e agora comprovamos que, apesar das limitações impostas pela contingência econômica que o Município realiza na atual gestão, ainda assim é possível presentear o povo cuiabano com uma festa grandiosa. O secretário Luiz Poção e todos os foliões estão portanto de parabéns. Carnaval é confraternização popular tradicional, e também uma ótima oportunidade para que as alegrias se sobreponham às preocupações cotidianas. É uma forma sadia de banir o stress, de estreitar laços amigos e potencializar o talento cuiabano com apresentações da sua diversidade cultural".

O prefeito acrescentou que espera da festa carnavalesca na Capital apenas alegria, sem que nenhum episódio de tristeza seja registrado no rol das comemorações". Segundo ele, "o 'Cuia Copa, Carnaval da Alegria', é a própria expressão que sintetiza a expansividade da alma pura do mato-grossense, dos filhos de Cuiabá e de Mato Grosso inteiro". Muito à vontade, o prefeito ainda lembrou que Cuiabá está mais feliz pela proximidade do advento da Copa, daí a denominação do Carnaval/2011.