14 de Março de 2011 14h27

Gabinete do prefeito Francisco Galindo trabalha com nova dinâmica

14/03/2011

Ângela Jordão/PMC

O novo chefe de gabinete do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, Moisés Antunes – que tomou posse no dia 17 de fevereiro - explica que está sendo implantada uma nova dinâmica de atuação e trabalho no Gabinete, cujo objetivo principal é prestar um excelente serviço ao munícipe. “A determinação do prefeito Francisco Galindo é de atender a todos que busquem diretamente o gabinete da administração municipal. Estamos com um dinamismo de atuação diferente, de portas abertas”, ressalta Moisés.

O chefe de Gabinete explica que muitas ações estão sendo descentralizadas, com as tarefas sendo distribuídas entre os assessores do gabinete, isto porque o prefeito não tem tempo necessário para atender a todos que solicitam audiências e encontros. “Podemos dizer que, em 50% dos casos, nem é necessária a presença ou intervenção do prefeito para a questão ser resolvida, os próprios assessores conseguem dar a solução ou o encaminhamento”.

Moisés conta que está  sendo estudada uma forma do prefeito Francisco Galindo dedicar um dia semanal ou quinzenal para atender pessoalmente a população, líderes de bairros e as reivindicações encaminhadas pelos vereadores da capital. Uma das idéias em estudo é a realização de audiências públicas, em que Galindo atenderia e ouviria as reivindicações, reclamações e sugestões dos munícipes.

Também está  sendo promovido um redimensionamento da equipe que atua no Gabinete, com a implantação de ações motivadoras. “Tínhamos muitos servidores e assessores, com grande capacidade e experiência, que estavam sendo mal aproveitados, e que agora assumiram novas funções. Também estamos implantando ações de motivação, voltadas para o trabalho em equipe, para que todos trabalhem com entusiasmo, dinamismo e humildade”, cujo objetivo final é prestar um atendimento eficiente ao munícipe, finaliza Moisés.