11 de Janeiro de 2011 14h47

Estudantes recorrem à prefeitura para participar do fórum do Coneb

11/01/2011

Marcio Camilo-

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, recebeu em seu gabinete, no Palácio Alencastro,  representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE). Durante o encontro, na manhã de hoje (11-01), os participantes discutiram alternativas para viabilizar a ida de integrantes dos centros acadêmicos de Mato Grosso, ao 13º Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE (Coneb), que ocorrerá entre os dias 14 e 17 deste mês, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário geral da UNE, Antônio Henrique, Mato Grosso é um estado importante para a discussão principal do Coneb, que neste ano vai tratar do Novo Plano Nacional de Educação (PNE). Ele disse que 70 entidades mato-grossenses já estão confirmadas para o encontro, e que falta viabilizar ônibus para mais 40.  “É por isso que eu recorri ao prefeito de Cuiabá em busca de uma alternativa. Por possuir entidades muito organizadas quando o tema é educação, Mato Grosso está entre os seis estados que consideramos prioritários durante o fórum”, explicou o secretário geral da UNE.

Henrique também aproveitou para falar da importância da ida dos estudantes ao Coneb. “O fórum contará com presença de ministros e intelectuais do nível de Chico Buarque, que discutirão alternativas e projetos para melhorar a qualidade da educação brasileira. É uma grande oportunidade de aprendizado para os estudantes”, avaliou.

Já o prefeito Galindo disse que buscará, juntamente com sua equipe, uma forma de ajudar na viagem dos estudantes para participarem do fórum. Ele ressaltou a pertinência do tema e disse que ainda hoje a prefeitura dará uma resposta aos representantes da UNE.

Outras informações
sobre o Coneb podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: http://www.une.org.br/home3/movimento_estudantil/movestudantil_-_2010/m_18651.html