/

28 de Dezembro de 2010 15h12

Distrito da Guia terá portal turístico

28/12/2010

João Carlos Queiroz - Assessoria Secom Cuiabá

Dentro de mais alguns dias o Distrito da Guia terá seu Portal, um cartão de boas vindas a todos que chegam àquela comunidade, garantiu hoje (28-12) Orlando Coutinho, o subprefeito da Guia. "A construção deste Portal era reivindicação antiga dos moradores, que entendem o quanto o distrito é importante e precisa de alguma sinalização explícita,  para evidenciar sua força municipal e mesmo estadual. A exemplo de Santo Antônio de Leverger, um Portal tem o poder de traduzir parte disso para todos que chegam ou simplesmente passam pelo distrito, rumo a Acorizal, Rosário Oeste ou outros municípios". 

Coutinho ressalta que, para conseguir construir o Portal da Guia, a Subprefeitura contou com parceiros decisivos. "Os habitantes do distrito têm apoiado iniciativas que valorizem sua comunidade. Não tivemos dificuldades ao expor a meta de construir um Portal para saudar os turistas em trânsito ou que finquem raízes temporárias no distrito, determinados a conhecer sua trajetória existencial. Afinal, a Guia encampa um 'armazém' de riquezas distintas, carimbadas por costumes exóticos e belos. Tem muito valor, com certeza. Não só pela proximidade com a Capital, mas também pelo muito que representa no contexto histórico do Estado". 

O secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges, é um dos parceiros mencionados por Orlando Coutinho nas obras do Portal, via Seminfe. "Borges fez uma visita ao Portal na última quarta-feira. Gostou muito do que viu, e assegurou a disposição da Seminfe para auxiliar neste e em outros empreendimentos de interesse do povo da Guia. Ainda há muito por se fazer no distrito, mas os avanços administrativos são notórios e os habitantes reconhecem o empenho da Municipalidade, do prefeito Chico Galindo, em dotar a Guia de toda a estrutura imprescindível a uma melhor qualidade de vida", disse.