16 de Setembro de 2010 17h02

Diretores do Santander visitam prefeito Chico Galindo

16/09/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

Um grupo de diretores do Banco Santander visitou hoje (16-09) à tarde o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, oportunidade em que foi reafirmada a disposição da instituição financeira - uma das maiores do País - em estreitar as parcerias existentes com o Poder Público Municipal. Os executivos externaram ao prefeito Galindo alguns projetos de expansão do banco, entre eles a implantação de 600 novas agências.

Pedro Coutinho, diretor executivo em São Paulo, frisou que a meta do Santander é continuar expandindo seus serviços no Brasil, focado em ser o melhor e o mais valorizado no mercado. Isso se estende à contínua valorização da clientela, destacou, para que o Santander se situe em posição privilegiada de serviços, a contento geral:

"O objet ivo desta visita ao prefeito Chico Galindo é estreitar o relacionamento institucional. Temos prestado serviços que vêm se expandindo satisfatoriamente com a Prefeitura de Cuiabá. Assim, queremos buscar novos negócios e oportunidades junto ao Município e seus servidores. A Prefeitura é nossa parceira, pagamos o funcionalismo do Município. Ademais, pesquisas de satisfação realizadas pelo Santander junto aos servidores municipais têm registrado índices bastante positivos".

Integraram a comitiva do Banco Santander, além de Pedro Coutinho, diretor executivo em São Paulo, João César (gerente de Relacionamento com o Setor Público), José Nilton de Andrade (gerente geral do Santander em Cuiabá), Marcelo Geraldo Machado (superintendente Regional), Cleudes Ribeiro (gerente comercial) e Graça Dantas (diretora comercial do Santander em Brasília-DF, sede da diretoria que atende as regiões Centro Oeste e Norte). Os secretários municipais da Capital, Guilherme Müller (Financeiro) e Lamartine Barros (Planejamento), também participaram da reunião.

Para o prefeito Chico Galindo, as parcerias com o Banco Santander vão prosseguir. "A Prefeitura é uma das grandes parceiras do Santander desde 2007. A tendência, lógico, é de continuarmos juntos. Essa honrosa visita do diretor Pedro Coutinho estreita ainda mais esses laços entre o Santander e o Município cuiabano".

O prefeito ainda falou à diretoria do Santander sobre o potencial produtivo de Cuiabá e do Estado no segmento do agronegócio, bem como a vinda da Copa 2014 e as transformações físicas e sociais que isto gerará à Capital, em poucos anos. "Mato Grosso cresce de maneira vertiginosa, e Cuiabá é referência disso. Orgulha-nos enfim saber que grandes perspectivas progressistas se tornam concretas em todo o Estado, não somente na Capital mato-grossense"