03 de Fevereiro de 2011 18h00

Diógenes Curado e comandante-geral da PMMT visitam prefeito Chico Galindo

03/02/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Com o objetivo de discutir a ampliação das parcerias existentes entre Município e Estado, na questão da Segurança Pública, o titular da área no Estado, Diógeneres Curado Filho, juntamente com o comandante-geral da PMMT, Osmar Lino Farias, estiveram hoje (03-02), às 17 horas, em audiência com o prefeito Chico Galindo, no Palácio Alencastro. O secretário Diógenes Curado afirmou que a violência no trânsito se enquadra entre as questões preocupantes a serem trabalhadas conjuntamente pelos órgãos públicos, além de outras ações.

"O trânsito e as mudanças previstas para a Copa 2014 vão demandar muito trabalho.Teremos sérios problemas no tocante à mobilidade humana, a forma d e veículos e pedestres se locomoverem com segurança em Cuiabá e mesmo
em Várzea Grande, por conta das obras de infraestrutura. Estas obras significam sérios transtornos à população, é fato, mas também significam mudanças estruturais positivas e uma série de avanços".

Curado ainda abordou "a grave questão da violência no trânsito", tema que precisa ser discutido amplamente, conclamou. A seu ver, a violência nas ruas da Capital tem dizimado vidas humanas em escala sucessiva. "Daí a necessidade de que a Prefeitura e Governo atuem de forma parceira, a fim de que questões do tipo sejam solucionadas ou pelo menos amenizadas".

O prefeito foi convidado pelo secretário Diógenes Curado para participar da próxima reunião da GGI (Gabinete de Gestão Integrada). "O trânsito consta nas prioridades da pauta desta reunião". Outro assunto tratado foi a cessão de imóvel, pela Prefeitura, em regime de comodato, para que a PMMT instale nele a sede do Comando Geral da Capital. "Não há como trabalharmos a área da segurança pública se não tivermos esse entendimento", disse Diógenes.

As autoridades ainda discorreram sobre a instalação de radares eletrônicos em várias áreas da cidade, inclusive nas rodovias que ligam Cuiabá a cidades vizinhas. O prefeito Chico Galindo mostrou-se receptivo para colaborar ao máximo com as iniciativas de melhoria na segurança pública que o Estado quer implantar. Citou que o Município tinha inclusive tomado algumas providências para melhor tranquilidade do povo cuiabano. "Podem contar conosco, com a Prefeitura. Vamos trabalhar unidos para o bem da Capital".