21 de Dezembro de 2010 16h29

Deucimar Silva agradece parceria com prefeitura

21/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Em seu pronunciamento na noite de ontem (20-12) , na inauguração da reforma da Praça Moreira Cabral, no Centro Geodésico da América do Sul, o presidente da Câmara , vereador Deucimar Silva, afirmou que o prefeito Chico Galindo tem surpreendido pela seriedade e empenho das ações que desenvolve. Ele disse que o prefeito trabalha firme, com muita seriedade e objetividade “e que sua equipe acompanha seus passos em ritmo sintonizado. Sua gestão nos surpreende pela firmeza das ações que encampa e pela palavra dada, que substitui qualquer peça documental. Cuiabá ainda verá muitas coisas boas em sua administração, com certeza", enfatizou.

Em tom de despedida do cargo que ocupa, Deucimar fez um restrospecto do trabalho parceiro executado entre Prefeitura e Câmara Municipal durante os últimos anos, "sempre focado em benfeitorias à cidade e à população". Ele salientou que o repasse do duodécimo do Executivo ao Legislativo, “'que não sofreu mais atraso de 2005 para cá”, como destacou, “possibilitou a sonhada reforma do prédio e a manutenção do pagamento dos servidores do Legislativo em dia”.

"Pode-se dizer que administramos cada centavo público com cuidado, a fim de economizar e possibilitar investimentos em outros setores. O duodécimo era de R$ 21 milhões, e foi reduzido em nossa gestão para R$ 20 milhões, o que auxilia a administração da Capital. A despeito disso, temos honrado nossos compromissos com fornecedores e servidores, além de investir em melhorias na Câmara. Isso envolve também a aquisição de material, mobiliário e equipamentos modernos, cursos de capacitação e uma série de iniciativas que valorizam diuturnamente os que trabalham nesta Casa".

Deucimar relembrou o dia em que o então governador Blairo Maggi presenteou Cuiabá com a sede própria da Câmara Municipal, antigo prédio do Parlamento Estadual. "Esta praça (Moreira Cabral), marco do Centro Geodésico da América do Sul, é turismo em potencial. A estrela central identifica a direção dos países que fazem parte da América Latina. Considero hoje um dia histórico, pois aquele projeto que concebi há dois anos se transformou em algo concreto e de magnitude que impacta toda a Capital. É um novo cartão postal de Cuiabá para o mundo inteiro, principalmente agora, que a Copa do Mundo 2014 e outros eventos se avizinham".