/

08 de Fevereiro de 2011 10h17

Desconto de até 20% no IPTU 2011 de Cuiabá vale até 10 de março

08/02/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá está oferecendo desconto de 20% no IPTU 2011 (Imposto Territorial e Predial Urbano), para quem pagar o imposto à vista até o dia 10 de março. O desconto é válido se o contribuinte não tiver débitos anteriores. Havendo débito, o desconto cai prá 10%.  

Até a mesma data, pode ser paga a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento, que pode ser em até oito vezes, com desconto de 5%, não havendo débito anterior. Se houver débito, não há desconto no parcelamento.  

O secretário de Finanças de Cuiabá, Guilherme Muller lembra que é uma excelente oportunidade do contribuinte quitar os débitos anteriores. “Como houve uma atualização da tabela de valores, o cidadão pode aproveitar a chance de pagar os atrasados, e assim ter o desconto de 20% no IPTU, que aumentou”.  

Se o contribuinte pagar os débitos em atraso, antes do dia 10 de março, terá direito ao desconto de 20% à vista e de 5% à prazo. O pagamento pode ser feito em toda a rede bancária.  

Os contribuintes pagarão um valor maior de IPTU em 2011, porque a Prefeitura promoveu uma atualização na tabela do valor venal dos imóveis, o que não ocorria desde 1993. Com a nova realidade do mercado imobiliário de Cuiabá, os valores estavam muito defasados. 

Por decisão do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, a Prefeitura aplicou um redutor de 30% na nova tabela do valor venal dos imóveis, ou seja, o contribuinte não pagará a tabela “cheia”, desfrutando de desconto.  

Os boletos de pagamento do IPTU 2011 já podem ser impressos via internet, bastando o contribuinte digitar o número da inscrição cadastral do imóvel impresso nos carnês anteriores, sem digitar os pontos. Basta acessar o portal do município (www.cuiaba.mt.gov.br), onde há um link específico sobre o imposto, com todas as informações disponíveis.