13 de Junho de 2011 08h38

Culto Ecumênico destaca justiça social

13/06/2011

João Carlos Queiroz/Gabinete

O Culto Ecumênico que a Prefeitura realiza às segundas, às 7 horas, no saguão do Palácio Alencastro, contou hoje (13-06) com a presença de secretários e demais servidores do Município, sob a coordençaão do pastor Elton Coutinho (Assembleia de Deus) e pastora Gizela. O presidente do CuiabáPrev, Ronaldo Taveira, que representou o prefeito Chico Galindo, enalteceu a importância de o homem ter Deus constantemente em seu coração. "É o grande guia da nossa vida", frizou.

Ronaldo Taveira disse que a parábola proferida pelo pastor Coutinho "vem de encontro às aspirações humanas, da carência de amor espiritual que o homem vivencia. É preciso que ele se encontre permanentemente com o Senhor; caso contrário, sua vida será um grande vazio, sem qualquer perspectiva de felicidade ou objetivo concreto".

Ele lamentou que a presidente Dilma esteja hoje aparentemente distante de Deus, "pois conforme a pastora Gizela observou, não temos visto atitudes da presidente que nos dê convicção da sua fé e na obstinada vontade de ter Deus próximo do seu governo. De fato, convém a todos - não apenas à presidente - estreitar os laços com Ele, para que o Brasil possa trilhar um futuro de prosperidade e paz constantes".

Outra observação de Taveira foi com relação à situação da Saúde no Estado, e o amparo heróico que o Pronto Socorro de Cuiabá tem dado a todos que ali chegam em busca de atendimento médico. "É lá, no PSMC, unidade constantemente torpedeada por críticas ferinas, injustas, que os carentes têm atendimento, sejam de Cuiabá ou procedentes do interior de Mato Grosso, do Acre, Rondônia, Paraguai, Bolívia, etc. O Pronto Socorro recebe todos indistintamente, e ainda assim é criticado dia a dia. Vou sugerir ao prefeito Galindo para que mude sua denominação. O correto, em face do trabalho executado naquela unidade hospitalar, é que se chame Pronto Socorro de Mato Grosso".

Ao final do culto, Taveira pediu a Deus para iluminar os governantes do País inteiro. "Que Sua luz desça sobre a presidente Dilma, o governador Silval Barbosa, estendendo-se aos governadores e demais gestores brasileiros. Unidos, com fé e baseados nos princípios da cristandade, iremos longe, sempre sustentados nos pilares do amor e na vontade de servir ao próximo. É disso que o mundo precisa", concluiu.