19 de Setembro de 2011 16h13

Cuiabá recebe 57 novos caminhões e maquinários

19/09/2011

Viviane Moura – Secom Cuiabá – 3645-6019/ 8452-361

A prefeitura de Cuiabá investe R$ 11,5 milhões na aquisição de caminhões e maquinários por meio da compra de 57 novos equipamentos. Este é o maior investimento já realizado pelo Executivo municipal na área de infraestrutura com recursos próprios. Dentre os equipamentos estão 30 caminhões para usos diversos, 5 caminhões-pipa, 9 pás carregadeiras, 2 retroescavadeiras, 6 motoniveladoras, 1 caminhão lubrificador e 4 caminhões 3/4.

O objetivo é reequipar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFE), pasta responsável pelas obras e reformas realizadas em todo o município. A ação faz parte do Projeto Cidade Limpa. Nesta terça-feira (20-9), serão assinados os contratos entre o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e as empresas vencedoras da licitação.

Segundo o prefeito, o objetivo é acelerar os trabalhos realizados pela Secretaria. A entrega será efetuada em partes e a previsão é que, em no máximo 40 dias, após a assinatura do contrato, todas as máquinas já estejam em uso pela prefeitura.

Galindo destaca ainda que a capital vai ganhar mais agilidade em obras com a compra dos novos equipamentos. “Estamos readequando a Secretaria de Infraestrutura para acelerar os trabalhos. Esta aquisição com recursos próprios é parte do planejamento para deixar Cuiabá melhor para todos”.

Inicialmente serão realizados trabalhos emergenciais nas quatro regionais da cidade, o que abrange praticamente todos os bairros do município.

Na ocasião da assinatura do contrato, o prefeito concede uma entrevista coletiva, a partir das 14h30 desta terça-feira (20-9), no salão nobre da prefeitura municipal.