Creche Santa Inês é reinaugurada pela Prefeitura de Cuiabá no bairro CPA III

Jorge Pinho - SME

A Creche Santa Inês, no bairro CPA III, foi reinaugurada nesta quarta-feira (11) pela Prefeitura de Cuiabá, após passar por uma reforma que mudou setores, refez o telhado da unidade e o forro, além de inaugurar um novo refeitório para as crianças e funcionários.

A creche, que atualmente atende a 115 crianças, entre dois e três anos e 11 meses de idade de toda aquela região, foi fundada em 1988. É a primeira do bairro CPA III. Em 2008, passou a chamar-se Santa Inês.

A reforma, que custou R$ 260.527,16, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá, começou em novembro de 2011. A partir daí, as crianças atendidas foram distribuídas para outras creches próximas. Então, desde a última segunda-feira (09), todas voltaram ao local e estão se readaptando.

Além de um novo telhado e do refeitório, também foram refeitas as instalações elétricas, de gás e hidrosanitárias. Os banheiros, em proporções infantis, também foram totalmente reformados. Além disso, a creche foi repintada e todas as esquadrias, como portas e janelas, foram trocadas. Cinco novos condicionadores de ar também foram instalados.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Cilene Maria Antunes Maciel, o objetivo é melhorar o atendimento às crianças, mas também aos pais. “Muitos já vieram e realmente gostaram do que viram. As crianças ganharam um lugar adequado para sua formação e os pais estão satisfeitos com isso”, afirmou.

A diretora da unidade, Laura Cristina de Lima Pinheiro, comemorou a reinauguração e agradeceu á Prefeitura de Cuiabá. “A luta foi grande pra chegar até aqui, agora sim temos um lugar apropriado e só podemos agradecer àqueles que nos ajudaram”, disse.

Além da Creche Santa Inês, outras 41 unidades de atendimento já estão passando por reformas. Um delas, a Creche Municipal Alê Guilherme, no bairro Jardim União, será inaugurada nesta quarta-feira (12).

Estiveram presentes na solenidade de reinauguração, representando a Câmara de Cuiabá, os vereadores Adevair Cabral, Lueci Ramos, Totó Cezar e Neviton Fagundes.

• Secretaria de Educação elabora política de educação migratória

• Creche Espaço Livre tem prazo prolongado para solicitação de matrícula

• Prefeito e secretária visitam obras de CMEI e garantem entrega à população

• Mauro Mendes entrega PSF Santa Isabel à população