06 de Junho de 2011 12h00

Cooperados aplaudem projeto Valorizando Vidas

06/06/2011

João Carlos Queiroz/Gabinete

A visita da 1ª Dama de Cuiabá, doutora Norma Sueli de Caires Galindo, às instalações da Usina de Reciclagem e Compostagem (03-06), oportunidade em que lançou oficialmente o projeto Valorizando Vidas, elaborado pela Prefeitura, representa para os cooperados (Coopermar) uma esperança de dias melhores nos 20 hectares que compreendem a área do Aterro Sanitário, afirmou Wanderley Cavenaghe, presidente da cooperativa.

"Doutora Norma tem estado aqui com frequência, sempre com boas notícias e iniciativas que trazem benefícios gerais aos trabalhadores locais, a exemplo da reform a das linhas de triagem da usina, o que capacitará sua operação com capacidade total, o dobro da atual" (de 100 para 200 toneladas/dia), informou.

Wanderley disse que os trabalhadores do Aterro Sanitário nunca desacreditaram nos investimentos do Município para melhorar a situação profissional e mesmo a qualidade de vida de suas famílias. "Ficamos agradecidos à doutora Norma e ao prefeito Chico Galindo por sempre nos receber, ter preocupação em ouvir e, principalmente, solucionar questões complexas. Esse lado humano, tão social, nos incentiva bastante, sem dúvida. Mostra que não estamos sozinhos".

Ele se mostrou também agradecido com a notícia de que o Banco do Brasil já iniciou conversações com a 1ª Dama para implementar em Cuiabá uma das etapas do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável, direcionado às usinas de reciclagem, com recursos de até R$ 2 milhões assegurados. Se o projeto técnico da Prefeitura for a provado pelo BNDS, após encaminhamento via BB, os recursos então são liberados para investimentos diversos na usina. "Isto trará melhoras significativas para todos nós, que trabalhamos aqui com muita dignidade".

O cooperado Thiago da Silva Duarte endossou as palavras do colega, também agradecendo à 1ª Dama pelo trabalho preocupado em assistir os trabalhadores do Aterro Sanitário, facultando-lhe melhores condições profissionais e a seus familiares. "Os benefícios são extensivos ao nosso local de trabalho e também às famílias. Segundo disse Wanderley, doutora Norma, nós não estamos sozinhos, temos certeza. A senhora, o prefeito Chico Galindo e outros assessores técnicos têm estado aqui. Inteiram-se das nossas necessidades e buscam resolvê-las, o que é importante. Este Projeto Valorizando Vidas promete muito para todos".

Segundo a 1ª Dama, doutora Norma Sueli de Ca ires Galindo, os trabalhadores do Aterro Sanitário merecem total empenho da Municipalidade, "porque eles vestem a camisa da causa ambiental no dia a dia. Desempenham sua profissão com dignidade e muita dedicação. O Projeto Valorizando Vidas vem ao encontro das aspirações da Prefeitura em assistir uma das categorias de luta pela natureza, injustamente não lembrada em muitas comemorações ambientais. Com o Valorizando Vidas, resgatamos em Cuiabá parte dessa dívida com esses trabalhadores tão importantes no contexto ambiental do mundo, merecedores de muita atenção dedicada e aplausos pelo muito que fazem".