Cônsul do Japão visita Cuiabá

Foto: Otmar de Oliveira

O Cônsul Geral do Japão, Kazuaki Obe, cuja jurisdição responde pelos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e a consulesa Eiko Obe,  fizeram uma visita diplomática aos representantes do prefeito Chico Galindo  nesta terça-feira (14.12). Os secretários Sérgio Cintra (Cultura), Dilermário Alencar (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), o chefe de gabinete do prefeito Antonio Grisolia e o diretor de Comunicação, Fábio Curvo  Dornela, recepcionaram o casal japonês.

Os secretários falaram sobre os potenciais da capital mato-grossense. Sérgio Cintra lembrou que a cidade tem em seu entorno três biomas (Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica). O secretário destacou que a capital fica cercada de atrações turísticas como as de Chapada dos Guimarães, Poconé e Cáceres. Ele também destacou a potencialidade econômica da capital e do Estado de Mato Grosso, como a produção de grãos. Outro fator importante discutido foi o crescimento proporcionado pelo advento da copa do mundo de 2014. Cintra lembrou que o BNDES disponibiliza empréstimos no entorno de  R$ 1 bilhão para empresários que se dispõem investir em empreendimentos voltados ao turismo na capital.

Dilermário Alencar falou aos japoneses sobre os investimentos que estão sendo feitos na capital, como a construção da fábrica de cimento da Votorantim e a de tecido, a Vicunha. Ambas vão gerar em torno de 3.500 empregos na cidade. “É uma transformação econômica”, disse o secretário.

O cônsul japonês disse que existem muitos empresários interessados em investir no Brasil, atraídos pelo crescimento econômico. “Por isso estamos visitando Cuiabá”, observou Obe.

Praça Alencastro, nº 158 - Centro