A- |  A+

Cônsul do Japão visita Cuiabá


Foto: Otmar de Oliveira

Clique para ampliar

O Cônsul Geral do Japão, Kazuaki Obe, cuja jurisdição responde pelos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e a consulesa Eiko Obe,  fizeram uma visita diplomática aos representantes do prefeito Chico Galindo  nesta terça-feira (14.12). Os secretários Sérgio Cintra (Cultura), Dilermário Alencar (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), o chefe de gabinete do prefeito Antonio Grisolia e o diretor de Comunicação, Fábio Curvo  Dornela, recepcionaram o casal japonês.

Os secretários falaram sobre os potenciais da capital mato-grossense. Sérgio Cintra lembrou que a cidade tem em seu entorno três biomas (Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica). O secretário destacou que a capital fica cercada de atrações turísticas como as de Chapada dos Guimarães, Poconé e Cáceres. Ele também destacou a potencialidade econômica da capital e do Estado de Mato Grosso, como a produção de grãos. Outro fator importante discutido foi o crescimento proporcionado pelo advento da copa do mundo de 2014. Cintra lembrou que o BNDES disponibiliza empréstimos no entorno de  R$ 1 bilhão para empresários que se dispõem investir em empreendimentos voltados ao turismo na capital.

Dilermário Alencar falou aos japoneses sobre os investimentos que estão sendo feitos na capital, como a construção da fábrica de cimento da Votorantim e a de tecido, a Vicunha. Ambas vão gerar em torno de 3.500 empregos na cidade. “É uma transformação econômica”, disse o secretário.

O cônsul japonês disse que existem muitos empresários interessados em investir no Brasil, atraídos pelo crescimento econômico. “Por isso estamos visitando Cuiabá”, observou Obe.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá