31 de Agosto de 2010 10h30

CMDE faz reunião para analisar impactos de novos empreendimentos

31/08/2010

Alecy Alves-Assessoria-IPDU

Nesta quarta-feira(01-09), a partir das 8h30, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico(CMDE) se reúne para a apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança – EIV/RIV de dois grandes empreendimentos imobiliários cuiabanos. Um é o condomínio residencial vertical que a Ideal Comercial e Importadora projetou para a Avenida Suíça, Bairro Santa Rosa. O outro, um condomínio residencial horizontal que a Ginco Empreendimentos deverá implantar na continuação da Avenida Florais, na estrada de acesso ao distrito de Nossa Senhora da Guia.

A reunião do CMDE acontecerá no espaço Engenheiro José Luiz de Borges Garcia (Memorial da Água), na rua Presidente Marques. Esse dois empreendimentos estão sob análise da Prefeitura há algum tempo. Entre outras ações, a gestão municipal já promoveu audiências públicas para discutir os impactos e propor medidas mitigadoras para os dois empreendimentos.

Estão convocados para essa reunião os membros titulares do CMDE ou seus suplentes, em caso de impossibilidade do titular. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico é formado por representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além de empresas da iniciativa privadas com concessão de serviços públicos(Cemat, Brasil Telecom e outras), conselho de classe(CREA, OAB outros), Associação Comercial e entidades de representação comunitária como Ucamb(União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairro) e Ucam(União Coxipoense de Associação de Moradores.