23 de Agosto de 2011 10h00

Clube de Mães apoia projeto de concessão da água e esgoto em Cuiabá

23/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

O Clube de Mães de Cuiabá foi a última entidade com a qual o prefeito Chico Galindo se reuniu, para explicar a proposta de concessão dos serviços de água e esgoto da Capital, que hoje são realizados pela Companhia de Saneamento da Capital – Sanecap. A reunião foi realizada nesta segunda-feira, dia (22-08), na sede da agremiação. Cerca de 30 mães participaram das discussões, expondo os problemas mais graves de seus bairros e as soluções que devem ser tomadas de imediato.

O prefeito mostrou a situação difícil em que se encontra o abastecimento de água e o tratamento de esgoto na capital, e afirmou que cuidar do saneamento é uma necessidade imperiosa em qualquer cidade, principalmente quando se sabe que a saúde da população depende diretamente da preocupação com as necessidades básicas da população. Ele recordou que, “para cada R$ 1,00 que se investe em saneamento, economiza-se R$ 3,00 na área da saúde”.

Depois de expor a carência do setor, o prefeito recebeu o apoio do Clube de Mães para a proposta de mudança que pode evoluir para a concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá. A presidente do Clube de Mães, Eloísa Dorileu, disse que a reunião foi produtiva e vantajosa. “Somos nós que mais sofremos a realidade da falta de água e do esgoto a céu aberto nos bairros, e o prefeito veio aqui ouvir nossa opinião; nós somos a favor da concessão porque queremos qualidade de vida para as nossas crianças, e não conseguimos enxergar outra solução".

Ao final da audiência Galindo foi aplaudido e elogiado pelas representantes do Clube de Mães de Cuiabá e incentivado a prosseguir com o modelo de concessão.

Para o prefeito é importante o apoio dessas mulheres. "Eu fico feliz em saber que as mães querem e enxergam o que é melhor para seus filhos, e o melhor é a concessão, que trará qualidade de vida a população. É só o que queremos, qualidade de vida", finalizou o prefeito.