27 de Abril de 2011 14h27

Chico Galindo prestigia posse de Rui Ramos no TRE-MT

27/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Acompanhado do secretário de Comunicação Social, jornalista Flávio Garcia, e do procurador geral do Município de Cuiabá, Fernando Biral, o prefeito Chico Galindo participou ontem (26-04) à noite, na sede do TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral), da cerimônia de posse dos desembargadores Rui Ramos Ribeiro na presidência do órgão e Gérson Ferreira Paes, na vice-presidência (biênio 2011/2013). A solenidade foi maciçamente prestigiada por várias autoridades, entre elas o governador Silval Barbosa, secretários, deputado estadual Sérgio Ricardo (representou o Parlamento Estadual) e lideranças comunitárias.

"O nome do desembargador Rui Ramos é conhecido pela sua competência dinâmica e firmeza de ações. É um dos expoentes do Judiciário do nosso País. Com certeza, vai implementar uma série de ações para que o TRE-MT se torne ainda mais transparente e eficiente. Toda a lisura do processo eleitoral depende disso, e não tenho dúvidas de que o presidente Rui Ramos e seu vice, desembargador Gérson Ferreira Paes, vão conduzir isto a bom termo e com aprovação de todo o povo mato-grossense", afirmou o prefeito Chico Galindo.

Conforme o governador Silval Barbosa, a expectativa é de que o presidente Rui Ramos desempenhe suas atribuições com enfoque em propostas que garantam melhoria gradual de todas as atividades do TRE-MT, imprimindo-lhes os avanços que a população espera do órgão, com maior segurança do processo eleitoral. "Na última eleição, ele demonstrou isso, muita capacidade para garantir que as eleições transcorressem com tranquilidade, agilidade e a sempre exigida transparência". O governador ainda se dispôs a dar sequência às parcerias entabuladas com o TRE-MT, no tocante à cessão de servidores e toda estrutura que for reivindicada para que nada saia da normalidade eleitoral.

Em coletiva à imprensa, o desembargador Rui Ramos afirmou ter consciência da responsabilidade que lhe era delegada. "Não vejo no ato do desempenho dos meus deveres públicos nenhuma satisfação pessoal, mas uma evolução lúcida da carreira desenvolvida na magistratura". Ele deixou claro não pretender realizar mudanças significativas no órgão, à exceção de melhorias capazes efetivamente de atender o eleitorado mato-grossense, "principalmente voltadas aos portadores de necessidades especiais”. Consta ainda no seu projeto de trabalho à frente da presidência do TRE melhorar a qualidade da transmissão de dados, especialmente nas regiões mais longínquas do Estado".