10 de Janeiro de 2011 15h24

Chico Galindo parabeniza TVCA pela Corrida de Reis

10/01/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Acompanhado dos secretários Lamartine Godoy (Governo), Flávio Garcia (Comunicação Social) e Moisés Dias (Esportes e Cidadania), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, prestigiou na manhã do último domingo (09-01),  na Praça das Bandeiras (CPA), a solenidade de premiação dos vencedores da XXVII Corrida de Reis 2011. Dezenas de milhares de populares aplaudiram os atletas ao longo do percurso da prova, vencida pelo queniano Barnabas Kiplagat Kosgei. Em segundo lugar ficou Mark Korir, também do Quênia.

O atleta brasileiro (mineiro) Frank Caldeira, que ficou em terceiro lugar na Corrida de Reis, disse ser muito difícil acompanhar o ritmo dos quenianos. Caldeira quase vence a Corrida de Reis do último domingo, quando assumiu a liderança da prova próximo à linha de chegada. Mas os quenianos Barnabas Kiplagat Kusgei e Mark Korir conseguiram ultrapassá-lo e chegar na frente. “A resistência e a técnica deles  impressionam. Quando se pensa que estão cansados e não têm mais fôlego, acontecem surpresas”, explicou Frank.

O governador Silval Barbosa, secretários estaduais e parlamentares da ala estadual e federal também prestigiaram esse evento, que é considerado a maior prova corrida do Centro Oeste brasileiro, já com reconhecimento internacional. Atletas consagrados em outras competições mundo afora sempre participam da Corrida de Reis.

Conforme exposição do prefeito Chico Galindo à imprensa, a TCA (TV Centro América) está de parabéns pela iniciativa de promover a Corrida de Reis. “Sem dúvida, é um dos certames mais importantes da atualidade”. Ele teceu elogios à TV Centro América e ao superintendente do Grupo Zahran, Ueze Zahran, pela realização de mais uma edição desse certame, que agrega valores sociais importantes.

“Trata-se de um orgulho para todos os cuiabanos e mato-grossenses. A Corrida de Reis sempre reúne atletas de renome nacional e do exterior. A mobilização de um evento desse porte significa ainda mais de mil empregos, além de potencializar nosso turismo, a maior fonte geradora de riqueza do País. Em meu nome e no do povo de Cuiabá, agradeço ao empresário Ueze Zahran por consolidar tão importante iniciativa da TVCA na Capital de Mato Grosso”.

Para o prefeito, eventos do tipo sempre são incentivadores do esporte e promotores da saúde. “É uma festa pública que valoriza em muito Cuiabá. Faz com que nossa cidade seja mais conhecida e admirada do que já é. A Corrida de Reis encampa a segunda maior premiação esportiva do País. Pela sua credibilidade, também auxilia na estruturação dos preparativos da Copa 2014 na Capital, um das sedes brasileiras do Mundial de Futebol.

Galindo também agradeceu à TVCA pela Campanha Educativa da Dengue, ao disponibilizar informações televisivas de orientação aos procedimentos que todos devem adotar para evitar que a dengue se instale e culmine com vítimas. “Precisamos convocar a população para que seja nossa aliada nessa guerra contra a dengue. O apoio da TVCA reforça os dispositivos de trabalho que os órgãos públicos têm encetado para minimizar e tentar debelar de vez a ameaça da dengue. É uma doença realmente perigosa”, frisou.