17 de Dezembro de 2010 15h02

Chico Galindo agradece empenho de parlamentares em favor de Cuiabá

17/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

O apoio que recebeu das bancadas parlamentares em Brasília-DF foi decisivo para assegurar o futuro da Capital, em termos de infraestrutura, afirmou hoje (17-12) o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo."Em Brasília, onde estive por duas semanas, pude constatar o empenho dos deputados federais e senadores por Cuiabá. Todos me receberam com atenção especial, e graças a esse apoio encaminhei muitas providências importantes para a infraestrutura da Capital, especialmente na área de pavimentação dos bairros, cuja meta é asfaltar 100% das ruas da cidade".

Galindo disse que o montante de recursos a serem empregados nestas obras está assegurado, principalmente porque os parlamentares colaboraram com emendas individuais e coletivas. "Estas emendas são decisivas para tocarmos uma série de obras, principalmente as viárias. O projeto da prefeitura é dotar a Capital de estrutura condizente com a importância que ela tem, por conta da Copa do Mundo 2014. Cuiabá avançará muito nos próximos meses, pois faremos mudanças que têm sido apoiadas também pelo Governo do Estado e a Agecopa, em sintonia com o Alencastro".

Ele informou que a prefeitura de Cuiabá terá um escritório em Brasília a partir de janeiro/2011. "Por enquanto, ainda não designamos quem será responsável por esse escritório, mas, com certamente será uma pessoa capacitada, com trânsito em todas as áreas de Brasília, inclusive na política. Caberá à este núcleo estabelecer um elo entre Brasília e Cuiabá para agilizar o andamento de alguns pleitos do Município, sem que seja necessário nos deslocarmos com tanta frequência ao Distrito Federal", explicou.