/

07 de Junho de 2011 13h00

Cena Onze trabalha arte no Aterro Sanitário

07/06/2011

João Carlos Queiroz/Gabinete

O Cena Onze, Organização Não Governamental com 21 anos de existência, também participou da reunião (06-06) com a 1ª Dama doutora Norma Sueli de Caires Galindo e o professor Paulo Modesto, titular do Departamento de Engenharia Sanitária da UFMT, com o objetivo de intensificar propostas de operacionalização de um melhor sistema de coleta seletiva e reciclagem do lixo da Capital. O dirigente da ONG, professor Flávio Ferreira, explicou o quanto alguns projetos de arte levados pela entidade ao Aterro Sanitário têm contribuído para uma melhor qualidade de vida dos trabalhadores daquele setor.

"Atuamos no aterro com vários projetos importantes no campo artístico, a exemplo de teatro, dança, pintura e também palestras educativas na área ambiental. Isso nos ajudou a estabelecer uma aproximação real com todos eles. O foco do Cena Onze é resgatar a auto-estima daquelas pessoas, que se sentem desamparadas, sozinhas, a maioria sem motivação. Viemos à reunião com o objetivo de viabilizar um projeto de artesanato no aterro".

Ferreira salienta que o trabalho de sensibilização desenvolvido pelo Cena Onze no Aterro Sanitário visa atingir toda a sociedade cuiabana, que também pode contribuir. "Daí que entendemos a importância do projeto Valorizando Vidas que a 1ª Dama doutora Norma Sueli tem levado a efeito no aterro. É uma iniciativa social de grande valor, pois auxiliará as famílias dos cooperados e produtores de material reciclado, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e amparo às causas ambientais".