25 de Outubro de 2010 15h07

Cemitérios são preparados para o Dia de Finados

25/10/2010

Sanny Lisboa-Assessoria/PMC

Com a aproximação do Dia dos Finados, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, começa a preparar os cemitérios da cidade para o público que deseja prestar homenagens aos amigos e familiares que já morreram. A expectativa é que mais de 80 mil pessoas visitem os cemitérios públicos e particulares da Capital no dia 02 de novembro.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos da Seminfe, Raufrides Macedo, 150 servidores trabalham na preparação dos cemitérios sob a administração da prefeitura a partir desta segunda-feira (25.10).  São seis na zona urbana que estão localizados no Porto, Pascoal Ramos, São Gonçalo, Piedade (Centro), Coxipó  e  Despraiado. Na zona rural da capital os cemitérios do Distrito da Guia, Aguaçu, Coxipó do Ouro, Sucuri e Estrada da Bandeira também serão preparados para receber a população. Todos eles passam por uma etapa de limpeza, poda das árvores e pintura dos muros e meios-fios.

Os trabalhos devem ser finalizados até a próxima sexta-feira. “Na segunda-feira, antes do feriado, nós ainda vamos visitar todos os cemitérios pata verificar se está tudo em ordem”, afirmou o diretor. Os funcionários voltarão a fazer a limpeza nos cemitérios a partir do dia 03, depois das visitas do Dia de Finados.