/ Comitê de Gestão de Risco

27 de Fevereiro de 2014 09h19

Boletim – Nível do Rio Cuiabá

27/02/2014

O nível do Rio Cuiabá continua reduzindo e neste momento registra 5,90 metros, segundo dados oficiais da Agência Nacional das Águas (ANA). Conforme o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amélito dos Santos, a medida representa situação de tranquilidade, abaixo da cota de alerta, que é de 6,50 metros.

Desde a última terça-feira (25), quando atingiu 6,30 metros, o nível do rio não representa preocupação para a população. Mesmo assim, a Prefeitura de Cuiabá, por meio do Comitê de Gestão de Risco, acompanha em tempo real a variação das águas e realiza os atendimentos necessários na Capital.

Por determinação do prefeito Mauro Mendes, representantes de 10 secretarias municipais estão empenhados no planejamento e execução de ações que visem a garantir a segurança dos cidadãos.

Compõem o Comitê de Gestão de Risco as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Governo, Serviços Urbanos, Obras Públicas, Assistência Social, Saúde, Cidades, Trânsito e Transportes Urbanos, Gestão e Comunicação.