A- |  A+

Audiência pública discutirá construção de fábrica de cimento no distrito de Aguaçu


A Prefeitura de Cuiabá, através da Subprefeitura do Distrito de Aguaçu, convida a todos para a audiência pública que vai debater a instalação da nova fábrica de cimento da Votorantim, no Distrito de Aguaçu. A audiência será nesta quarta-feira, dia 04, no Clube Monte Líbano, com início marcado para as 19 horas. 

A audiência é  necessária para que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente - Sema possa liberar a licença ambiental exigida para o funcionamento da fábrica. Serão debatidos o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA/RIMA).

O subprefeito de Aguaçu, Renato Pedroso, informa que para facilitar a locomoção dos moradores do Aguaçu, dois ônibus serão postos à disposição da população: um com saída do Ginásio de Esportes do Aguaçu, e outro que sairá da sede da subprefeitura do Distrito da Guia. A saída para o clube está marcada para as 17 horas.

Geração de emprego e renda

Renato Pedroso explica que a Votorantim aguarda apenas a liberação da SEMA para iniciar as obras. “O terreno já está pronto para o início da construção. A previsão é que as obras tenham início neste mês de agosto e terminem dentro de dois anos”, informa o subprefeito de Aguaçu. Somente na construção serão gerados 1.200 empregos diretos.  Já a fábrica irá gerar 600 empregos diretos. O Distrito do Aguaçu foi escolhido pela Votorantim devido a farta presença de minerais no solo da região.

O Distrito de Aguaçu está localizado a 20 quilômetros de Cuiabá. A comunidade tem, atualmente, 3.200 moradores, que vivem basicamente da agricultura e pecuária. O Distrito tem dois assentamentos rurais, que trabalham com hortifrutigrangeiros, uma escola municipal e um posto do Programa Saúde da Família - PSF.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá