15 de Dezembro de 2010 16h45

1ª Dama de Cuiabá, Norma Sueli, participa do II° Encontro Internacional de Corais e Orquestras

15/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Juntamente com o cônsul boliviano em Mato Grosso, Dom José Luis Fuentes Penaranda, secretários municipais da Capital, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Leverger, padre Enivaldo e outras autoridades, a 1ª Dama de Cuiabá, Norma Sueli de Caires Galindo, participa hoje (15-12), às 19 horas, em Santo Antônio, do IIº Encontro Internacional de Corais e Orquestras.

Segundo estimativas da coordenação, o IIº Encontro Internacional de Corais e Orquestras deve reunir milhares de simpatizantes da música na cidade ribeirinha, situada a 30 quilômetros da Capital. Santo Antônio de Leverger, em face de suas raízes históricas e a grande movimentação carnavalesca que marca ponto na pequena sede do município, explicam os organizadores, tem sido palco de eventos culturais diversos ligados à área musical (Festivais de Lambadão, Cururu & Siriri).

Para a1ª Dama de Cuiabá, Norma Sueli, "pode-se antecipar que este será, sem dúvida, mais um evento belíssimo, pois retrata a potencialidade cultural e histórica dos povos mato-grossense e boliviano". Ela afirma que sempre se emociona ao assistir interpretações musicais de crianças, adultos e, principalmente, daqueles que se encontram na Melhor Idade, "detentores de talentos afinados na voz e com instrumentos delicados. É um espetáculo de riqueza inestimável", diz.

Na abertura, o Hino Nacional Brasileiro e Boliviano serão executados na viola de cocho, acordes a cargo do professor universitário e mestre musical Abel Santos. Na sequência, apresentam-se o Coral Viva Voz (1º Coral Infantil da Associação Arte Cidadã de Santo Antônio de Leverger, sob a regência de Maguidalena da Silva); o Coral da Melhor Idade Mestre Albertino (Cuiabá), regido por Luciene Morais; e Madrigal Ars Cantus (Coral Adulto, da Associação Arte Cidadã, de Santo Antônio de Leverger), sob a regência de Jeferson G. Ribeiro.

Ainda nesta quarta-feira apresentam-se, na abertura, os corais do Instituto Federal de Mato Grosso (campus Cuiabá, sob a regência de Ana Cecília dos Santos); o Villa Real Ensemble, (de Cuiabá, regido por Jeferson G. Ribeiro); Coral Sonzinho (II Coral Infantil da Associação Arte Cidadã, Santo Antônio, Maguidalena da Silva); Mu's Art (Coral Juvenil da Associação Arte Cidadã - Santo Antônio - regente Jeferson G. Ribeiro); e Orquestra Infantil de San Miguel - Província de Velasco - Bolívia - director Amâncio Urarepia).

Nesta quinta-feira (16-12), data do encerramento do evento, as apresentações prosseguem, com reabertura às 19 horas pelo Coral Viva Voz (1º Coral Infantil da Associação Arte Cidadã, de Santo Antônio), do Madrigal Ars Cantus (Coral Adulto da Associação Arte Cidadã, de Santo Antônio), Tenor Solo Jonathan, Waldeci e André Vilani, Coro Cantorum (Cuiabá, regência de André Vilani), Coral Sonzinho, Coral da Unimed (Cuiabá - Luciene Morais), Mus'Art, e orquestras de Flautas e Coro Flauta Mágica (Instituto Flauta Mágica - Cuiabá, regida por Gilberto Mendes), e Orquestra Infantil de San Miguel, Província de Velasco, Bolívia, director Amancio Urarepia.

Maiores informações:
(65) 8413-8766(Jeferson); (65) 8416-4826 (Maguidalena)
jeferson.musica@gmail.com  ou jeferson_music@hotmail.com