Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

12 de Dezembro de 2012 17h31

Secretaria de Assistência Social de Cuiabá entrega equipamentos para melhorar atendimento à população

12/12/2012

Karine Avelino - Secom Cuiabá - (65) 3645 - 6054

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá promoveu a entrega simbólica de 900 equipamentos na tarde desta quarta-feira (12/12). Estes materiais deverão melhorar a estrutura das unidades de assistência social e o atendimento às pessoas que procuram esses locais. 

Os equipamentos foram adquiridos com os recursos do IGD e Fumes, e entre eles estão aparelhos de ar condicionado, ventiladores de teto e parede, televisores, computadores, impressoras, aparelhos de som, cadeiras, bebedouros de água, máquinas de lavar roupas,  data shows e telões, e liquidificadores industriais.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Regina Kaiser, esses produtos irão melhorar a estrutura das unidades e proporcionar uma condição melhor para as pessoas que utilizam os serviços de assistência. “É importante equipar o local para que estas pessoas tenham um conforto básico e para estimulá-las. Com esses equipamentos podemos prestar um trabalho melhor para suprir as necessidades básicas das pessoas que participam dos centros de atendimento” concluiu Regina Kaiser.

Na ocasião também esteve presente a gerente do Cras do Pedra 90, Bartira de Souza. Ela destacou que a situação no bairro não é muito diferente das outras unidades. “O nosso Cras abrange 15 bairros, e atende aproximadamente duas mil pessoas por mês. Os novos equipamentos vão facilitar e dar um retorno imediato às pessoas atendidas no bairro”, frisou.

Os materiais deverão ser distribuídos conforme as necessidades entre as 13 unidades de atendimentos da Assistência Social: Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência de Idosos (CCIS), gerência do programa Bolsa Família, Albergue Municipal Manoel Miraglia, Casa de Amparo Celcita Pinheiro, Centro de triagem e Abordagem Solidária, os Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) norte e centro, e também a Casa de retaguarda Paulo Prado.

No ato da entrega estiveram presentes a secretária da assistência social Regina Kaiser e representantes dos centros de atendimento.