Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Cuidado

22 de Dezembro de 2014 18h23

Gestantes são presenteadas com enxovais para os bebês

22/12/2014

RENATA NEVES

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Gestantes de diversos bairros da Capital terão um motivo a mais para sorrir neste Natal. Elas receberam da Prefeitura de Cuiabá kits com diversos produtos para o enxoval dos bebês.

A entrega de 60 kits foi realizada pelo secretário municipal de Assistência Social José Rodrigues Rocha Junior, nesta segunda-feira (22), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Pedra 90. A ação é iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes e conta com a parceria do Governo do Estado e do Instituto Atitude.

“Não há nada mais bonito que o nascimento de um filho e estou muito feliz em auxiliá-las com a entrega desses produtos que serão fundamentais para iniciar o acolhimento dos seus bebês. Agradeço ao prefeito Mauro Mendes, à primeira-dama Virginia Mendes e a todas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento desta ação”, declarou José Rodrigues Rocha Junior.

Cada kit continha uma banheira, três mamadeiras, talco, sabonete, shampoo, lençol, manta, roupas, meias, fraldas descartáveis e de tecido, escova para cabelo e uma bolsa para transporte dos produtos.

Diela Tamba Nhaque é natural de Guiné Bissau, mora em Cuiabá há 6 anos e está grávida de 5 meses do Steven, seu primeiro filho. Receber produtos essenciais para os cuidados com o seu bebê, para ela, foi uma grande felicidade.

“Eu andei pesquisando os preços de roupas e produtos para crianças e vi que são muito caros e provavelmente eu não teria condições de comprar, por isso é muito importante receber esse presente”, disse.

A “mamãe de primeira viagem” Renata Roberta Rodrigues espera ansiosamente a chegada de Renan Gabriel e sabe o quanto o presente recebido será importante para ele.

“Gostei muito do presente. Além de ser mãe solteira, eu estou desempregada e não recebo nenhuma ajuda do pai do Renan, por isso não tenho condições de comprar muita coisa para ele. Esse kit vai me ajudar bastante. Agradeço muito à Prefeitura de Cuiabá”, ressaltou.

Grávida de 4 meses de seu terceiro filho, Ana Lúcia Fernandes de França sabe bem o que realmente precisa para garantir a segurança e a higiene da criança.

“Aqui temos os produtos essenciais para cuidarmos bem deles. Eu fiquei muito feliz, pois estou com dificuldades para comprar”, afirmou.

Segundo o presidente do Instituto Atitude, Edmilson Soares Sena, as mães presenteadas são atendidas nas unidades do CRAS e passaram por avaliação sócio-econômica.

“Os kits foram entregues para mulheres que realmente precisam. Queremos, através deste gesto, dar a nossa contribuição para tornar esse momento, que já é tão bonito, ainda mais especial”, destacou.