Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Junho de 2012 08h57

Conselhos Tutelares da capital recebem geladeiras e fogões

22/06/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, realizou a entrega de fogões e geladeiras aos cinco Conselhos Tutelares instalados na capital. A medida integra o projeto de reestruturação das unidades realizado pela administração municipal. O ato simbólico de entrega dos materiais foi realizado no auditório da Secretaria, na tarde de quinta-feira (21/06), com representantes dos Conselhos.

A secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaizer, contou que as unidades Centro (1º Conselho), Pedra 90 (2º Conselho), e Coxipó (5º Conselho) já passaram por reformas. Há pouco menos de dois meses, o Conselho do Santa Izabel passou a atender em um novo espaço adequado para garantir a prestação de serviços. Já o Conselho do Planalto deverá passar para um novo imóvel assim que for concluído o trâmite legal para a transferência.

Para a coordenadora geral dos Conselhos Tutelares, Flávia Cristina da Silva Carvalho, os investimentos realizados são maciços e denotam o comprometimento com as condições para realização dos trabalhos.  “Vivemos uma nova fase. Temos visto um problema muito grave de violência e com uma demanda grande de trabalho, a estrutura é fundamental”.

Flávia relembrou que há maior interlocução com a Secretaria, o que tem fortalecido a rede de proteção a crianças e adolescentes. “Somos cobrados e por isso temos de trazer nossas demandas, mas reconheço o esforço”.

Perspectivas

Durante o ato de entrega simbólica dos fogões e geladeiras, o coordenador do 4º Conselho (Santa Isabel), Iriseu Ribas Trindade, fez uma reflexão. “Ao longo de muitos anos não tínhamos a mínima perspectiva. Hoje, sinto satisfação em trabalhar. Nós fazemos cobranças, afinal fomos eleitos representantes pelo povo, mas sabemos que há reconhecimento e esforço”.