Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Janeiro de 2013 11h17

Centros de Convivência de Idosos de Cuiabá realizam inscrições para atividades

08/01/2013

Patrícia Neves - (65) 3645-6831

Os interessados em realizar atividades disponibilizadas pelos quatro Centros de Convivência de Idosos, da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, podem efetuar as inscrições para uma série de atividades, conforme a Coordenação de Proteção Social Básica. Os Centros de Convivência de Idosos são Padre Firmo, Aidee Pereira do Nascimento, João Guerreiro e Maria Ignês França.

Hoje, o público da melhor idade pode realizar uma série de atividades gratuitamente como ginástica para a terceira idade, hidroginástica, hidroterapia, oficinas para produção de artesanato, oficinas para letramento, aulas de dança, além de atividades orientativas visando à promoção da saúde, prevenção e redução ao isolamento social, além de poderem adquirir uma série de informações sobre seus direitos. 

As ações contam com a parceria de instituições de ensino superior na realização de palestras e atendimento ao público e também com a parceria da Secretaria de Saúde de Cuiabá, que disponibiliza profissionais para a realização de palestras.

Ariane Baena, coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria, pontua que diariamente as quatro unidades prestam atendimento a cerca de 500 pessoas. “É um número flutuante, considerando que a participação é voluntária nas mais distintas atividades”. Ela explica que normalmente, por causa do período de festas, em dezembro e janeiro, a procura pelas atividades sofre uma sensível redução em decorrência da ausência dos idosos.

“Muitos aproveitam para rever amigos e parentes fora da capital. No final de fevereiro e início de março o número de participantes volta a sua normalidade”, diz Ariane.

Serviço:

Centro de Convivência  de Idosos Padre Firmo Duarte

Endereço: Avenida Beira-Rio, sem número, Dom Aquino

Telefone: 3616-6737

Centro de Convivência  de Idosos Maria Ignês França Auad

Endereço: Avenida Curió, sem número, CPAIII, Setor III

Telefone: 3646-0022

Centro de Convivência de Idosos  Aidee Pereira do Nascimento

Endereço: Rua Flamengo esquina com a rua Brasília, sem número, bairro Novo Horizonte

Telefone: 3646-9299

 

Centro de Convivência de Idosos João Guerreiro

Endereço: Avenida Principal, sem número, Altos do Coxipó

Telefone: 3661-6007