Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

19 de Maio de 2011 10h00

Assistência Social começa a discutir política para o setor no próximo biênio

19/05/2011

Marcia Caetano/Smasdh

Cerca de cem pessoas representantes dos diversos setores da comunidade participaram do inicio das discussões descentralizadas da Assistência Social nesta terça feira (17-05), na região oeste de Cuiabá, com a instalação da Primeira Mini Conferência 2011. A informação é do secretário Mário Lúcio, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh.

A discussão prossegue no Centro Integrado da Criança e do Adolescente Fé e Alegria, na região Leste nesta quinta feira (19-05), a partir das 18:30 horas. O trabalho realizado nos bairros, durante as Mini Conferências, será transformado em documento para registro na VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Cuiabá, cujo tema é "Avançando na Consolidação do Sistema Único da Assistência Social - SUAS, com a valorização dos trabalhadores e qualificação da gestão, dos serviços, programas e benefícios", marcada para os dias 07 e 08 de junho.

A participação da população através das lideranças comunitárias, centros de referências, Organizações Governamentais e Não Governamentais, Conselhos de Direitos, e sociedade civil organizada é de suma importância, pois esse é o momento em que todos avaliam e respaldam os serviços, programas e projetos da assistência social no município e sugerem investimentos do setor para os próximos dois anos. Todas as ações realizadas pela assistência social no município, neste período, precisam estar referenciadas nas Conferências municipal, estadual e federal que acontecem em 2011.